terça-feira, 17 de maio de 2022

Os quadros também eternizam momentos

As fotos eternizam momentos. Mas a minha relação com a fotografia nem sempre foi pacífica. Nos meus tempos de criança lembro-me de ser a fugitiva das fotos. Quando alguém me tentava fotografar eu fugia e, se preciso fosse, até debaixo das mesas me enfiava. Com o passar dos anos a coisa foi mudando, mas ainda hoje não gosto de ser fotografada. Dificilmente tenho uma foto que goste. Sou pouco fotogénica. 

Não gosto de ser fotografada, mas apesar de perceber muito pouco de fotografia, gosto muito de fotografar e poder guardar memórias. Nos últimos tempos tenho tentado aprender algumas técnicas, mas não é fácil. Na fotografia gosto de focar os pormenores, por isso tenho tentado aprender algumas técnicas de fotos macro.

Adoro fotografar a natureza e as flores em particular. Nesta altura da primavera, onde tudo começa a florir, não faltam oportunidades para captar uma bela flor! Só falta o conhecimento para que a foto possa reproduzir a beleza do que quero fotografar. E porque  quadros também eternizam momentos a minha ideia, inicial, era poder aproveitar algumas dessas fotos e colocá-las em molduras para embelezarem uma parede cá de casa. Mas, desde já vos digo que, não está fácil. Ainda tenho muito que aprender! E porque não quero adiar mais esta minha vontade, decidi fazer uma pesquisa no site da Desenio e facilmente encontrei posters de flores qua vão ficar muito giros aqui em casa.

Vou mostrar-vos algumas fotos.




Já conhecem o site da Desenio? Para quem não conhece digo-vos que tem uma grande variedade de posters e molduras a preços acessíveis

O site é muito intuitivo e facilmente encontramos o que procuramos. Os quadros estão divididos por temas, o que nos permite encontrar com relativa facilidade aquilo que pretendemos. Para além disso tem um separador, que eu acho super interessante, onde nos dão sugestões de paredes de quadros. Se quiserem tirar ideias para decorar, com quadros, a parede da sala de jantar, a parede do quarto, a parede da cozinha e até do hall de entrada, basta fazer uma pesquisa e vão encontrar muitas sugestões giras!

Deixo-vos os links dos posters e das molduras que escolhi:

- Poster tamanho 50x70: Magnólia  //   Posters tamanho 30x40: Flores Vintage // Tulipa // Frésia  //  Poster tamanho 13x18: Floral Love

- Molduras: Em madeira preta


Este post resulta de uma colaboração com a Desenio.


16 comentários:

  1. Porque será que os jovens na sua generalidade não gostam de serem fotografados?. Tenho duas netas em que isso acontece.
    Os quadros são lindos
    .
    Saudações, alegria e poesia.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Que bonitos! Eu quero ver se começo a colocar quadros na minha casa.

    ResponderEliminar
  3. Os quadros são lindos! O meu marido gosta de fotografia. Já eu prefiro a pintura. Para mim um quadro pintado tem um valor incalculável.... isto é, pintado de verdade com flores ou paisagens, etc, não riscos e rabiscos :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Princesa.... Você sempre um encanto de pessoa e um olhar poético para tudo!!!
    Estou de volta... mas não peço visitas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Quem não conhece a Desenio?? Os posters que escolheste são lindos!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  6. Que quadros lindos! Também adoro imagens de flores.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  7. Muito b gosto. TB aprecio muito esse tipo de decoração
    Alegram os cantinhos inespressivos da casa
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. É algo em que quero investir mais, porque sinto que muda mesmo a nossa decoração para melhor :)
    Que belas escolhas!

    ResponderEliminar
  9. Das coisas que tenho adorado bastante é os quadros e posters dessa marca. Posso dizer que acabei por gostar muito das tuas escolhas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  10. Que inspirações maravilhosas!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Lindos quadros. Eu gosto muito de fotos com flores.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  12. Lindos e de bom gosto. Adoro flores.
    Boa noite. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Muitos lá em casa.
    Alguns à espera de Gaia

    ResponderEliminar
  14. Adorei a tua selecção! Flores também é um tema que adoro, seja em pinturas ou posters! Esta marca apresenta sempre óptimas sugestões!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar