terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Motivos para usar um medidor de CO2

A qualidade do ar que respiramos sempre foi importante para a nossa saúde. E, em tempos de pandemia, tendemos sido alertados para mantermos os espaços ventilados e arejados sempre que possível. E se em casa é importante manter a qualidade do ar, no local de trabalho é também uma necessidade para garantir a segurança e saúde de quem trabalha em locais fechados. Estava a ler um artigo, da SPC e que vou partilhar com vocês, que nos fala dos medidores de CO2. Pelo que li são aparelhos que controlam a qualidade do ar e que alertam para a necessidade de ventilar os espaços quando é necessário.


Ora vejam, então, os 5 motivos para usar um medidor de CO2:

1 - Ajuda-o a garantir a segurança dos seus clientes

Se trabalha numa loja ou noutro local aberto ao público, um medidor de CO2 permitir-lhe-á perceber se o espaço é seguro para os seus clientes, ou se o mesmo deve ser arejado. Caso o valor de CO2 se mostrar elevado, deve ventilar o espaço e tomar uma série de precauções até os valores estabilizarem, o que ajuda a pôr fim à incerteza dos seus clientes sobre se estão, ou não, a respirar um ar saudável.


2 - Oferece uma maior segurança nos escritórios

A pandemia ensinou-nos a lidar com esta nova normalidade, e o regresso ao trabalho presencial pode ser um momento preocupante para alguns, por muitas vezes se tratar de pequenos espaços com um número considerável de pessoas. Assim, estes equipamentos ajudam a garantir a qualidade do ar respirado, prometendo um aviso caso a mesma não seja ideal, para que possam ser tomadas medidas como arejar o escritório ou pedir às pessoas que saiam por alguns momentos até ser seguro.


3 - ajuda a medir não só o CO2, mas também a temperatura e a humidade

Considere-o um "três em um": é capaz de medir não só o dióxido de carbono, mas também a temperatura e humidade de qualquer divisão do escritório ou loja, graças ao seu design compacto com efeito espelhado, que tem um sensor de humidade ambiente que regista valores entre 10% e 95%, e um sensor de temperatura que regista valores entre -10º e 40º. Esta funcionalidade é, especialmente, importante nestes meses de Inverno, uma vez que recorremos ao aquecimento e este é responsável por secar o ambiente e pode provocar o ressecamento das vias respiratórias. Por isso, medir a humidade de uma divisão pode ser um forma de evitar constipações e outras doenças. Além  disso, funciona também como um relógio e calendário e tem uma grande autonomia, até 20 horas, para que possa movimentar de divisão em divisão, quando desligado da tomada ou utilizá-lo ocasionalmente num local onde não tenha uma tomada elétrica nas proximidades.


4 - É muito fácil de entender

Já lá vai o tempo em que estes equipamentos eram complicados. Conta com um semáforo colorido (verde, amarelo e vermelho) que indica os níveis de qualidade do ar e mede o nível de CO2 num espaço. No entanto, se preferir, é também possível ativar o modo "Não perturbar", que desliga o ecrã e mostra apenas uma pequena luz LED intermitente com a cor indicativa da qualidade do ar, Vem também com um alarme sonoro configurável que indica má qualidade do ar, para que seja alertado mesmo que o equipamento esteja longe da sua vista.


5 - Encaixa bem em qualquer local

Um medidor de CO2 como o SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR pode ser utilizado em cima da mesa ou na pendurado na parede com os seus próprios encaixes, inserindo-se na perfeição no ambiente onde é colocado. Com dimensões e peso reduzidos, são equipamentos fundamentais para controlar a capacidade em locais e empresas, bem como em reuniões familiares e grupos de amigos.

Espero que vos tenha sido útil esta informação. Para os interessados digo-vos que, podem encontrar o medidor de CO2  à venda na SPC e Worten.


18 comentários:

  1. Bem bom parece ser! Ainda não vi por aqui! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Interessante!
    Parece ótimo :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante e útil, mas não o conheço.

    Beijinhos, carinho

    ResponderEliminar
  4. Que realmente é bastante interessante para ter
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia este aparelho, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante e útil!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o produto e achei muito interessante.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  8. Um aparelho que desconhecia... e que achei super útil, para mais nos tempos que correm! Adorei o post! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. No fundo é mais um artigo inútil do qual não precisamos cuja exactidão deve deixar muito a desejar. Mas é curioso e por isso até experimentaria um.

    ResponderEliminar
  10. Gostava de ter tido um nas salas de aulas onde andei quando jovem, porque ao fim de um tempo ficava letárgica e sair porta fora para a rua para respirar ar puro era a melhor das sensações! Uma alegria.

    ResponderEliminar