segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Yoga facial para combater as rugas

Com o passar dos anos é inevitável o aparecimento das tão temidas rugas. E tudo o que podermos fazer para atrasar o processo de envelhecimento é bem vindo. Eu por mim falo. Estava aqui a ler um artigo da Atida / Mifarma que achei super interessante e que vou partilhar com vocês.

Diz que o nosso rosto é constituído por 57 músculos diferentes que se movem constantemente, mas nem sempre se exercitam. Daí a importância de incluir a ginástica facial na rotina diária de beleza. E os exercícios específicos da yoga facial ajudam a combater a ação da gravidade e os sinais de envelhecimento do rosto. Diz que o yoga facial combina diferentes exercícios de relaxamento, compressão e massagem e, com a sua prática diária, o rosto ficará mais brilhante, saudável, elástico e firme. Estou a precisar disto!

Vou então partilhar com vocês o artigo da Atida / Mifarma que nos sugere cinco exercícios de yoga facial para combater as rugas:

Para começar só precisamos das mãos e um espelho. Os exercícios devem ser realizados devagar e idealmente à noite, após remover a maquilhagem e antes de aplicar outros cosméticos. 

1 - Exercícios para a testa

Coloque os dedos no centro e deslize-os para os lados e repita três vezes. Com estes exercício, irá melhorar a circulação, aumentar a elastina e o colagénio e ainda libertar tensões que podem causar rugas profundas. De seguida, coloque os dedos indicadores na ponta exterior das sobrancelhas e abra os olhos, esticando as sobrancelhas. Mantenha durante cerca de 10 segundos e repita mais algumas vezes. Por fim, belisque suavemente as sobrancelhas de dentro para fora.

2 - Exercícios para a zona dos olhos

Faça a forma dos óculos com os dedos polegares e indicadores. Coloque-os no contorno e pressione a pele. Mantenha esta tensão e pestaneje 10-20 vezes. Relaxe e repita mais duas vezes. Para eliminar os pés de galinha, coloque os dedos nas suas têmporas, tentando alcançar o topo das suas orelhas. Em seguida, abra a boca e mova o maxilar da frente para trás. Mantenha a tensão durante 10 segundos e relaxe. Outro dos exercícios muito utilizados para o contorno dos olhos é o "V". Faça esta forma com dois dedos e coloque-os de ambos os lados dos olhos enquanto exerce uma leve pressão. Olhe para cima e force o estrabismo. Relaxe e repita mais cinco vezes. Quando terminar, feche bem os olhos e aguarde 10 segundos.

3 - Exercício para as maçãs do rosto e bochechas

Para realçar as suas maçãs do rosto, inspire e sopre lentamente, dando toques suaves com as pontas dos dedos nas bochechas. Relaxe e repita mais nove vezes. Depois rode os lábios para a direita para que puxem o osso do rosto esquerdo e faça a mesma operação ao contrário. Pode intensificar este exercício abrindo a sua boca o mais possível e forçando todos os músculos à volta dos lábios. Ao mesmo tempo, serre os dentes e faça caretas com os lábios. 

4 - Exercícios para o pescoço

Olhe em frente. Vire a cabeça para a direita, paralelamente ao seu ombro direito. Agora incline-a para trás e mantenha a posição durante seis a oito segundos. Volte à sua posição inicial e repita para o outro lado. Faça três séries de cada. de seguida, olhe em frente, coloque a ponta dos dedos na parte superior do pescoço e deslize-os para baixo enquanto inclina a cabeça para trás. Finalmente, puxe o lábio inferior para fora o mais possível enquanto coloca os dedos na clavícula. Mantenha a posição durante quatro respirações profundas. 

5 - Exercícios para a zona do decote

Incline a cabeça para trás, aperte os lábios e coloque o lábio inferior sobre o lábio superior. Note como os músculos de pescoço ficam tensos e traga a cabeça até ao peito. Respire fundo. Faça este exercício três vezes.


Estes exercícios são um complemento perfeito para a rotina de belza notruna habitual, que deve incluir cremes ricos em colagénio e que ajudem a corrigir todo o tipo de rugas, conseguindo uma espécie de lifting natural e podendo ajudar a rejuvenescer até três anos.


E por hoje era isto que tinha para partilhar com vocês. Espero que vos tenha sido útil


19 comentários:

  1. Bom dia Isa,
    Exercícios relaxantes que ajudarão decerto a evitar ou diminuir as rugas.
    Beijinhos e ótima semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa,
    Estamos sempre a aprender, obrigado pelas dicas.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito boas as dicas que deveríamos seguir! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar, deve ser giro!

    ResponderEliminar
  5. Amei o post. Adoro esss massagens faciais, sempre é melhor começar antes das rugas aparecerem.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Exercícios que imagino serem muitos bons para evitar as rugas. Grato pelas dicas.
    .
    Um dia feliz … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  7. Já conhecia os truques, mas não sabia que eram yoga facial. Beijinnho

    ResponderEliminar
  8. Será que resultam?
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Vivendo e aprendendo, eu tento fazer sempre umas massagens se é yoga ou não, não sei kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Já tinha ouvido falar muito bem, mas adorei conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas levo as dicas para praticar.

    Bom dia e boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas! Já tinha ouvido falar... mas não tinha ideia de como começar uma primeira abordagem, desconhecendo tanto o assunto...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar