terça-feira, 2 de novembro de 2021

T-shirt que reduz os efeitos da menopausa

Estava aqui a ler um artigo do site o minho.pt que me suscitou imensa curiosidade. Então não é que, uma ex-aluna da UMinho, Filipa Fernandes formada pela escola de engenharia da Universidade do Minho, criou uma t-shirt que reduz os efeitos da menopausa.

Foto retirada do site o minho.pt

Diz que o tecido da t-shirt tem um revestimento estampado que regula a temperatura corporal da mulher, evitando os afrontamentos, a retenção de líquidos, as alterações de humor, as insónias e o mal-estar. Foram dois anos de teste e a tecnologia desta t-shirt foi aprovada pelo Infarmed e já está à venda.

Aí desse lado alguém já passou ou está a passar pela menopausa? Se quiserem partilhar a vossa experiência façam-no aqui nos cometários, e quem sabe ajudam outras mulheres que estejam a passar pelo mesmo



Podem encontrar a t-shirt à venda no site Style-Out

Se quiserem ficar a conhecer, de uma forma mais pormenorizada, como funciona a tecnologia desta t-shirt podem ler toda a noticia no site o minho.pt


18 comentários:

  1. Isto são os tais esforços que eu considero vãos. Mais importante explicar às mulheres porque têm esse sintomas anormais da menopausa. O nosso estilo de vida tóxico leva a esse sintomas. Tudo isso é tratado através da minimização da carga tóxica, comenda uma dieta limpa, vestindo tecidos naturais, eliminado de uma vez por todas fragrâncias tóxicas e produtos tóxicos da nossa vida.

    Os afrontamentos por exemplo tem a ver com desequilíbrios hormonais que só pioram quando se toma reposição hormonal sintética! A ciência deve ser usada para melhorar a vida das pessoas e não atirar areia para os olhos. Mas infelizmente hoje em dia a moda é atirar areia para os olhos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. A dar resultado... ela vai fazer uma fortuna!

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenha resultado comprovado, pena que nem todas vão poder comprar.

    Tenha um bom feriado.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Uau, nunca tinha ouvido falar de um produto assim e fiquei bem curiosa. A menopausa é um período bem doido, e que bom que mulheres nessa fase podem amenizar os sintomas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Posso dizer que nunca tinha ouvido falar, mas parece que agora fazem tudo e mais alguma coisa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante. Se existisse há 30 anos ter-me-iam poupado anos de THS.
    Abraço, saúde e feliz Novembro

    ResponderEliminar
  7. Nossa, será que faz mesmo efeito?
    Eu estou entrando na menopausa, já sinto alguns sintomas.
    Interessante.

    Ane
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  8. Nossa, que interessante. Nunca poderia imaginar.

    ResponderEliminar
  9. Bem interessante. Já entrei na menopausa e não tenho sintomas mas vejo muitas senhoras que sofrem com os afrontamentos.

    ResponderEliminar
  10. Que trabalho interessante!
    Eu ainda não cheguei a esta fase, mas a minha mãe não teve muitos sintomas, não sei se vou ser igual.
    Acho que tudo o que for feito para ajudar as mulheres nesta fase é bem vindo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Desconhecia por completo!
    Oxalá funcione, para quem precisar! Tão bom ver o nosso país sendo pioneiro, em novidades de imensa utilidade como esta...
    Gostei imenso do post! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Que grande novidade! Será que resulta? Ainda não entrei na menopausa mas não deve tardar muito. Fiquei bem curiosa. Aguardo para saber se funciona mesmo.

    ResponderEliminar