quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Dicas para cuidar da pele durante o inverno

Tenho a ideia que a maior parte das pessoas dá mais importância aos cuidados a ter com a pele durante o verão. Mas durante o inverno a pele continua a precisar de cuidados, até, porque com o frio a pele tende a secar. E vocês cuidam da vossa pele durante todo o ano? 

Vou partilhar com vocês um artigo da Weleda, que nos dá algumas dicas para cuidar da pele durante o inverno:

1 - Coloque creme hidratante logo após lavar o rosto, mãos e corpo

Sempre que lavamos o rosto, mãos ou corpo, privamos a pele dos seus óleos naturais. Uma vez que estes óleos ajudam a fixar a humidade, é vital substituí-los. Por isso, é importante colocar creme hidratante sempre que se lava a pele, especialmente no inverno. Para que não se esqueça, opte por colocar um frasco de hidratante junto ao lavatório da casa de banho e leve um hidratante de tamanho de viagem na mala sempre que estiver fora de casa. A linha Íris ou de Rosa Mosqueta da Weleda pode ser uma excelente opção para os seus cuidados faciais.

2 - Aplique um leite corporal hidratante diariamente

Apesar de no inverno já não sentirmos uma grande necessidade de colocar leite corporal, tente fazê-lo diariamente para o bem da sua pele. Leites corporais, ou mesmo o Skin Food Body Butter da Weleda, nutrem a pele deixando-a suave e aveludada, cuidando dela durante os meses mais frios para que possa receber o sol nos meses mais quentes.

3 - Ajuste a sua rotina de cuidados de pele

Se a pele do seu rosto parece estar especialmente sensível ou irritada devido ao ar seco do inverno, pode querer considerar simplificar a sua rotina de cuidados de pele. A barreira de hidratação da sus pele precisa de ser saudável para responder bem a todos os tipos de tratamentos de beleza e, se esta estiver irritada, poderá ser mais sensível a ingredientes como fragrâncias e álcool. Isto significa que produtos que normalmente utiliza poderão irritar a sua pele. Tente manter a sua rotina de cuidados de pele simples, apenas com um hidratante de manhã, e uma limpeza suave com um hidratante è noite.

4 - Não abuse das temperaturas quentes

Um duche ou banho quente no final de um dia frio de inverno pode ser especialmente reconfortante. Mas, para manter a sua pele nutrida, pode quere manter a temperatura da água mais próxima da tépida, uma vez que a água quente pode retirar os óleos naturais da sua pele mais rapidamente do que a água morna. Além disso, tenha cuidado quando secar a sua pele depois do banho ou do duche. Em vez de esfregar vigorosamente, massaje suavemente a sua pele com uma toalha macia, o que pode permitir que alguma humidade hidrate a camada superior da sua pele. A aplicação de um óleo corporal após o banho ou duche, como os da gama de Óleos Corporais 100% naturais da Weleda, é uma boa maneira de manter a pele protegida e hidratada.

5 - Não se esqueça de proteger os lábios

Os nosso lábios têm uma pele especialmente fina e delicada, o que significa que requerem algum cuidado extra. Além de evitar molhar os lábios ou puxar a pele dos mesmos, utilizar um bálsamo labial é perfeito para os proteger e ajudar a sarar possíveis fendas nos mesmos. além disso, aplique também o bálsamo antes de ir dormir; muitas pessoas dormem com a boca aberta o que pode secar seriamente os lábios - e o bálsamo labial pode ajudar muito. O Skin Food Lip Balm ou o Everon Protetor Labial podem ser exatamente aquilo de que precisa.


E pronto, por hoje era isto que tinha para partilhar com vocês. Espero que vos tenha ajudado. Pela parte que me toca acho que não estou a cuidar mal da minha pele. Talvez exagere um bocado na água quente. Vou tentar melhorar este hábito pouco recomendado para a pele!


19 comentários:

  1. Excelentes dicas! Tenho que colocar algumas em prática. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Muito bem lembradas as dicas.Pele precisa disso! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Dicas encantadores que recebem o meu aplauso, elogio e gratidão.
    .
    Cordiais saudações
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Noto mais nas mãos, que estão sempre secas. Mas passo a vida a lavá-las, logo, nunca ficam com creme muito tempo e abrem muitas vezes feridas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Gostei por demais das dicas! :)
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que tens aí umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Importantes as suas dicas no inverno cuidar da pele é essencial, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por estas dicas tão úteis! Algumas já aplico

    ResponderEliminar
  9. Algumas dicas interessantes que valem a pena considerar.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Muito boas dicas, Obrigada por partilhar.

    Tenha uma boa noite
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas!
    Eu uso hidratante todos os dias!

    Ane
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas, adorei!!
    Bom diaaaa.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  13. Excelentes dicas. Obrigado pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Dicas super úteis para este tempo! Adorei o post!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar