quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Dicas para manter o bronzeado bonito durante o verão

Tenho a ideia que a maior parte das mulheres gosta de ter uma pele morena. Mas para muitas de nós, como é o meu caso, não é fácil ficar bronzeada e é mais dificil, ainda, manter o bronzeado. A minha pele é muito branca e eu não, consigo nem, quero estar a tostar ao sol. Confesso que também não gostava de ter uma pele muito morena mas se puder ter um leve tom bronzeado, não digo que não. 

Estava a ler uma artigo da Weleda que nos dá algumas dicas para manter o bronzeado bonito durante o verão e que vou partilhar com vocês. Sabiam que o bronzeado perfeito não se consegue apenas através da exposição solar? Existem outros fatores, como a proteção e hidratação da pele, e mesmo a alimentação, que podem influenciar e ajudar a chegar àquele cor invejável durante o verão.

Aqui vão as dicas para manter o bronzeado bonito durante o verão:

1 - Prepare a pele para receber aquele tom invejável 

Se quer atingir aquele tom bronzeado de sonho, então a sua pele precisa de estar pronta para o receber. Para isso, faça uma boa exfoliação dois ou três dias antes de ir de férias para que a pele tenha tempo de regenerar e evitar possíveis irritações. Isto ajudará a eliminar as células mortas, ativa a renovação celular, tonifica a pele e mantém o bronzeado uniforme por muito mais tempo.

2 - Alie a sua alimentação ao seu bronze

Sabia que uma alimentação rica em antioxidantes faz com que a sua pele fique protegida e seja capaz de combater os danos causados pelos raios UV? Aveia, frutas cítricas e frutos vermelhos podem ser uns bons aliados neste aspeto. Além disso, existem outros alimentos como a abóbora, a cenoura ou a manga, entre outros, que ajudam a manter um tom de pele mais bonito.

3 - Proteja a sua pele

Nunca é demais lembrar que um bronzeado perfeito exige uma boa proteção para a exposição solar - de nada serve ficar ao sol um dia inteiro sem proteção, se depois apanha uma insolação. Utilize no mínimo um protetor com fator de proteção 30, aplicando-o 30 minutos antes de se colocar ao sol e renovando-o de duas em duas horas, especialmente se for ao banho ao mar ou à piscina. Além disso, tenha cuidado com as horas e evite uma exposição direta entre as 12h e as 16h.

4 - Nunca se esqueça da hidratação

Para uma pele saudável e bem bronzeada, é obrigatório mantê-la sempre bem hidratada. Além de utilizar constantemente um creme hidratante potente, é absolutamente obrigatório beber muita água, especialmente nos dias em que há maior exposição ao sol. Sumos naturais e muita fruta também são bem-vindos.

5 - Cuide da sua pele após a exposição ao sol

Depois da exposição solar, é necessário reparar e nutrir a pele. A melhor maneira é usar um after sun específico para acalmar a pele, evitando que esta comece a cair. O Skin Food Body Butter da Weleda, por exemplo, nutre profundamente e proporciona uma sensação de conforto. Resultando como after sun perfeito, regenera e acalma a irritação, previne a secura e melhora a hidratação cutânea natural.


15 comentários:

  1. Dicas muito interessantes e importantes, especialmente nesta época que atravessamos.
    Todas as mulheres gostam, efectivamente, de um belo bronzeado. Mas... vêem-se tantas com a pele esfolada depois de um valente escaldão! Nitidamente, não tratam a pele convenientemente.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
  2. Bem preciso, para manter a cor mais tempo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Faz tempo não consigo me expor ao sol... Estou branca parecendo que estive em clausura,rs...bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Dicas importantes que nunca são demais lembrar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Dicas muito boas. Mas penso que manter o bronzeado deve ser mais no inverso. No verão é fácil. Basta ir à praia..
    .
    Cumprimentos fraternos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. Um bronzeado moderado, fica perfeito.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Dicas super interessantes, eu, por minha pele ser morena, não tenho tanta dificuldade em ter um bronze, mas, mesmo assim preciso ter cuidado, pois, se fico muito tempo no sol, minha pele fica logo acinzentada, tendência da pele negra, que precisa de constante hidratação. Gostei das dicas, algumas eu já sabia, outras foram novidades, grande abraço flor!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou morena mas tenho de ter sempre muito cuidado com a pele, porque faço alergia só sol.
    Excelentes dicas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas! MAs peguei uma alergia ao sol, e quando me exponho por muito tempo, mesmo usando protetor, fico rosa-choque...

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que sim são umas boas dicas para podemos seguir, mas apanhar sol não é de todo o que acabe por fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Ótimas dicas. Como sou morena, consigo muito facilmente ficar ainda mais morena, mantendo na mesma todos os cuidados com a pele.

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Bronzeada é coisa que nunca fico!:)
    .
    Perco-me na doçura do teu sorriso
    .
    Beijo e uma excelente noite..

    ResponderEliminar
  13. Excelentes dicas! Sendo bem branquinha... tenho de abusar de todos os cuidados e mais alguns e de produtos com factor de protecção bem elevado...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar