terça-feira, 31 de agosto de 2021

Dicas para cuidar do smartwatch e aumentar a sua vida útil

Os smartwatches vieram para ficar. É cada vez mais comum ver pessoas a usa-lo no seu dia a dia para ajudar a monitorizar e a controlar várias tarefas. São muitas as funcionalidades que estes pequenos "relógios" nos disponibilizam. Há modelos para todos os gostos. Na hora da escolha podemos optar pelo modelo que mais se adequa às nossas necessidades, sejam elas de trabalho ou de fitness. 

Alguém aí desse lado costuma usar um smartwatch? Eu não uso, mas estava, aqui, a ler um artigo da Garmin que pode ser interessante para quem o usa. Vou partilhar com vocês, pode ser que vos seja útil. 

São algumas dicas para cuidar do smartwatch, Garmin, e aumentar a sua vida útil:

Mantenha o seu relógio limpo e seco

Se tiver estado ativo, pode lavar o seu dispositivo para remover suor, odores e outras partículas ou detritos, tendo em conta o material das bandas para evitar danificar o seu estado. Se tiver escolhido uma faixa de couro ou camurça, concebida para utilização mais casual, basta limpar com um pano macio, limpo e sem pelos para remover a acumulação de sujidade. Para limpar as braceletes metálicas, será necessário humedecer o pano com água, nunca com polimentos ou outros abrasivos que possam ser prejudiciais para o material. Se a bracelete do seu aparelho for feita de nylon, deve lavá-la com água fria e se houver alguma mancha difícil de remover, pode usar um sabão suave. 

A sujidade em braceletes de silicone pode ser removida simplesmente com água. Graças à sua adaptabilidade, este tipo de bracelete é normalmente usado durante todo o ano, por isso é importante, especialmente no verão, remover qualquer resíduo de loção, protetor solar, repelente de insetos, etc., deixado no relógio. É aconselhável utilizar álcool etílico, que atua como agente de limpeza, e um pano sem pelos, e depois terminar a limpeza com água. Após a lavagem, deve deixar secar, uma vez que a exposição prolongada à humidade pode causar descoloração das braceletes.


O corpo do relógio também deve ser mantido limpo

Água, um pano húmido, um pano de limpeza ou mesmo álcool etílico a 70% pode ser utilizado para limpar suavemente o exterior da caixa do relógio. Contudo, tais desinfetantes não devem ser utilizados em tecidos ou faixas de couro, nem o relógio deve ser limpo com lixívia ou outros agentes químicos de limpeza. Para remover a sujidade dos pontos de contacto de carregamento do dispositivo, utilizar uma escova de dentes de cerdas macias.


Não ajuste o relógio demasiado apertado ao seu pulso

Por vezes, por medo de o relógio não registar corretamente a atividade, ajustamo-lo demasiado apertado no pulso, causando marcas, suor, etc. A pulseira do relógio deve ser usada suficientemente solta para permitir que se mova para trás e para a frente, e dois dedos acima da prega do pulso, Se tiver ajustado o seu relógio durante um treino, não se esqueça de o afrouxar no final da atividade.


Desligue os recursos para maximizar a vida útil da bateria do seus dispositivo

Além de limpar o exterior do seus dispositivo, é também importante manter e cuidar do interior do seu relógio para não ficar sem carga quando mais precisa dele. A este respeito, alguns relógios Garmin apresentam um sistema de tecnologia de carregamento solar patenteado (Power Glass) que, através de uma camada semitransparente de células solares fotovoltaicas localizadas na lente do relógio, recolhe a energia do sol ao longo do dia, quando o mostrador é exposto à luz. Graças à utilização desta tecnologia de ponta, os utilizadores têm mais autonomia de utilização, mesmo até mais de 20 dias de duração da bateria ( pode variar em função do modelo, podem ver aqui), menos limitações e podem desfrutar da aventura por mais tempo.

É também importante lembrar que é aconselhável manter a bateria do seu smartwatch entre 40% e 80% da sua carga e evitar, sempre que possível, drenar completamente a bateria do dispositivo. Outros fatores que ajudarão  a reduzir o consumo da bateria são: baixar a intensidade da luz do visor, desativar os tons de alerta, baixar a intensidade da vibração, desativar o Bluetooth, desativar o WiFi, permitir a gravação inteligente de dados, desativar a função LTE, carregar completamente o dispositivo antes de iniciar uma atividade, ou limitar a utilização de rostos animados Connect IQ.


19 comentários:

  1. Ainda não entendi a verdadeira utilidade destes bichos! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu não uso mas marido e filhos sim.
    Boa semana, Isa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho dois. Prefiro o que me dá mais informações, ou seja o mais caro, que o uso todos os dias, incluindo na piscina. Já não posso passar com ele. : )

    ResponderEliminar
  4. Aqui,apenas a minha nora usa.
    Continuar com uma feliz semana.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. nao tenho nem quero mas que gosta tudo bem bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Confesso que é uma das coisas que ainda não me deu para comprar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Não tenho smartwatch, mas estas dicas são excelentes!

    ResponderEliminar
  8. Demasiado inteligente para o meu gosto!
    Um beijinho!
    Megy Maia😊🌹🌸

    ResponderEliminar
  9. Eu sempre quis comprar um desses. Mas ficava achando que era difícil de mexer. Acho que teria sido uma boa compra :)
    Blog Lady Samy/Facebook/Instagram/Youtube

    ResponderEliminar
  10. Como já aqui comentei, sou viciado em relojoaria.
    E conheço bem os grandes relógios.

    ResponderEliminar
  11. Interessante! Nunca usei, mas fiquei curiosa!
    Já tinha ouvido falar!

    Ane🌼
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  12. This post is truly inspiring. I like your post, and everything you share with us is current and very informative, I want to bookmark the page so I can always return to hear from you. Meanwhile don't forget to check this site too, it'll really help you more! love messages for her from the heart 

    ResponderEliminar
  13. Outstanding article! You have some good points on this topic. I will come back to read more. Long Love Messages for Him

    ResponderEliminar
  14. Nunca usei... confesso que até ao momento vou preferindo os mais básicos... dão horas... e não dão avisos por tudo e mais alguma coisa... mas sei que têm uma procura crescente... talvez um dia mude de ideias!
    Entretanto... gostei imenso de ver estas dicas, que posso recomendar a uma amiga, que já tem um destes...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. warm good morning message for her This is a very educative and helpful blog post, I really learnt a lot going through it, and I must commend you for this great piece which I consider very useful to me and other readers, please keep it up, thanks.

    ResponderEliminar
  16. It’s always great to read your contents. It is indeed supreme and detailed to the point. You nailed this article. I love it

    Check

    Okash Loan App Download For Android And iPhone

    Top loan Money Apps you must Try for FREE quick online cash Here

    ResponderEliminar
  17. Check out the Airtel money withdraw charges in Zambia."
    "Before you buy, know the iPhone 13 Pro Max price in Nigeria."
    "Find the perfect phone from our EasyBuy phones and prices 2023 list."
    "Need a loan? Try out ZamCash loans in Zambia.

    ResponderEliminar