segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Champô seco para cabelo oleoso

Para mim que tenho o cabelo muito, muito oleoso será que o champô seco para cabelo oleoso poderá ser uma boa solução para ajudar a espaçar as lavagens? O meu cabelo é de tal forma oleoso que, depois de lavado, são poucas as horas que se aguenta com aspeto seco, brilhante, solto e com um pouco de volume. 

Normalmente lavo-o dia sim, dia não. Mas a sensação que tenho é que, conforme fui aumentando a frequência das lavagens menos tempo ele foi aguentando com aspeto limpo. Quando o comecei a lavar com intervalo de apenas um dia, no inicio a coisa parece que ia correr bem e, ele até aguentava com aspeto limpo até à próxima lavagem. Mas o tempo foi passando e cada vez sinto mais a necessidade de aumentar as lavagens. Parece um ciclo vicioso, quanto mais lavo mais precisa de ser lavado.

Confesso que não tenho vontade de começar a lavar o cabelo todos os dias. Até porque me parece que, se o fizer, passado pouco tempo já nem um dia vai aguentar com aspeto limpo. 

Eu preferia mil vezes ter o cabelo seco. Alguém aí desse lado sofre com a praga do cabelo oleoso? Alguma recomendação para minorar este problema? Já algumas vez usaram champô seco? 

Sempre que tenho conhecimento de alguma novidade para o cabelo oleoso a minha vontade é experimentar. A ver se consigo exterminar esta praga. E pelo que vi. o novo champô seco Elvive Dream Long de L`Óréal Paris é recomendado para ajudar a ganhar um dia de intervalo entre as lavagens. Diz que este spray absorve o excesso de oleosidade, deixa o cabelo com volume e suavemente perfumado.

Fiquei com vontade de experimentar!


15 comentários:

  1. Também tenho curiosidade com este tipo de produto, apesar de ter um bom cabelo, felizmente para o seco. Lavo-o uma vez por semana e aguenta lindamente mesmo que passe um pouco mais. É verdade, senti isso, quanto mais lavava pior ficava. Costumava lavar a meio da semana, comecei a adiar um dia, dois dias e aos poucos percebi que se aguentava bem até fazer os 8 dias. Tenho de referir que faço uma alimentação cuidada e na cozinha não exponho o cabelo a fritos (não faço) nem a grandes vapores da comida, muito menos a fumos e outras poeiras. Espero ter ajudado. Beijinho, Isa, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Ah, ainda volto aqui: em tempos li na net que se passarmos um pouco de pó de talco na raiz, o cabelo aguenta mais... será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei mas tenho a ideia que o cabelo deve ficar branco na raiz e isso não dá muito jeito.

      Eliminar
  3. Tenho curiosidade em testar
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Das coisas que não costumo usar, mas esse ainda não conhecia de todo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Quando era mais nova também costumava ter o cabelo bastante oleoso, com o passar dos anos normalizou. Esse parece ser um bom produto para ajudar entre as lavagens do cabelo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante!! :))
    .
    Terás firmeza, que a enfrentarás no tempo
    .
    Beijo e um excelente semana.
    Boas férias para quem for o caso.

    ResponderEliminar
  7. Olá Isa,
    Eu lavo o meu cabelo dia sim dia não por hábito mesmo, ele aguenta bem assim, o meu é mais para o seco, mas nos ultimos anos noto que durante um período de tempo ele fica oleoso e ao segundo dia já não está muito bom, acho que também tem a ver o tempo, se está mais húmido, não sei. Aqui nos Açores temos muita humidade!
    Não tenho nenhum produto específico para recomendar! As farmácias devem ter marcas boas e as cabeleireiras também devem ter para recomendar! Espero que encontres uma boa solução!
    Quando encontrares algo bom vem aqui partilhar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Também tenho o cabelo oleoso, por isso, vou levar a sugestão!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que já testei dezenas de produtos diferentes, mas não consigo controlar a oleosidade do cabelo.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. O meu cabelo também é muito oleoso! Aos anos que o lavo diariamente!
    Adorava que estas soluções fossem eficazes, para evitar tanta lavagem... a ver se experimento, um dia destes!...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar