segunda-feira, 26 de julho de 2021

Dicas para identificar momentos originais para as fotos de verão

Não sei se há por alguém que goste de fotografar. Eu gosto muito e, apesar de não perceber quase nada de fotografia, tenho imensa curiosidade em aprender técnicas que ajudem a melhor a qualidade das fotos. Por isso, todos os artigos relacionados com fotografia despertam a minha atenção porque me dão a possibilidade de aprender algo mais. Estava aqui a ler uma artigo da Wiko que nos dá dicas para identificar momentos originais para as fotos de verão. Vou partilhar com vocês.

Aqui vão as 5 dicas:

1 - Atenta aos pormenores

A textura da areia da praia, as palmeiras, a água reflexiva da piscina...atenta a todos os pormenores e usa-os a teu favor. Tirar fotografias de vários ângulos, mesmo que seja do mesmo objeto ou do mesmo momento, é muito importante porque traz várias perspetivas e  no caso de alguma ficar mal tirada ou com brilho a mais, existe sempre uma de outro ângulo, que de certeza vai ser melhor. Seja em cima de uma cadeira, de cócoras ou mesmo deitado, o mais importante é conseguires a fotografia perfeita para mais tarde ficares com uma recordação digna de ser mostrada.

2 - Usa a luz a teu favor

Não é nenhuma novidade, no entanto é algo a que muitas pessoas não tomam atenção: estás com o teu melhor outfit de praia, fizeste a tua melhor pose, mas depois ficaste muito escuro ou escura na fotografia?  Evita fotografar a contraluz. Se o fizeres, o objeto principal da fotografia vai ficar muito escuro e perder todo o seu esplendor. Usa a luminosidade do dia a dia a teu favor, e nunca contra ti.

3 - Aproveita os dias cinzentos

Quando pensamos em fotografia de verão, pensamos no sol, no calor, na praia e, quem sabe, em gelados e refrescos, Mas isso não significa que se um dia está mais cinzento, não é digno de ser imortalizado. As nuvens que impedem o sol de incidir diretamente sobre a câmara do teu smartphone formam um efeito de luz de estúdio profissional e, em vez de haver sol e sombra e a preocupação acerca do sítio ideal para tirar a fotografia, existe apenas luz natural de qualquer ângulo que podes aproveitar para tirar fotografias incríveis!

4 - Faz uma busca das tendências e adapta-as ao teu estilo

#Instasummer. #Instaoutfit. #Instapool. O que não falta no teu Instagram são hashtags que podes usar para procurares inspiração e descobrires as tendências. Se queres expandir o teu horizonte e partilhar aquilo que mais gostas de fazer no verão, podes também optar por pesquisar um pouco acerca do que está mais na moda e adequar o teu conteúdo fotográfico em conformidade. Assim, vais poder partilhar as tuas fotografias fantásticas com o mundo inteiro.

5 - Transporta a tua diversão para a imagem.... e diverte os outros

As melhores fotografias são as naturais. Durante este verão, sempre que vires algo engraçado ou original, não deixes de capturar esse momento. Muitas vezes este tipo de fotografias surge de forma inesperada, mas se tiveres o smartphone sempre à mão, não vais perder nada. Depois, quando estiveres a mostrar as fotografias aos teus amigo, vais ser responsável por criar um bom momento divertido e adoçar o dia de qualquer pessoa.


Espero que vos tenha sido útil. Eu vou juntar mais esta dicas ao meu, ainda, pouco conhecimento fotográfico. Quero aprender muito, mas muito mais!


21 comentários:

  1. Boas dicas. E quem tiver talento tirará boas fotografias.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Dicas que elogio. Boas fotos.
    .
    Início e semana feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Adoro fotografar e, assim, agradeço a partilha.


    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas bem passadas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Arrasou nas dicas ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Bem que preciso, as minhas fotos ficam sempre um bocado destoadas :P

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro fotografar, obrigado pelas excelentes dicas.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro fotografar e há mais de 30 anos que o faço em modo amador, já houve casamentos em que os profissionais copiaram as poses que eu pedia à noiva para fazer para fazerem fotos iguais às que eu tinha feito :) No tempo dos rolos gastei 7 rolos de 36 na ilha da Madeira em 5 dias de viagem....isso agora não é nada no digital mas há 19 anos era muuuuuito e caro.

    ResponderEliminar
  9. eu adoro mas ja muito tempo que nao o faço so mesmo as das minhas receitas as outras nao mas vou ter que me pore de novo obrigada por partilha bjs saude

    ResponderEliminar
  10. Que sim são mesmo uma boa dica para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas! Adoro fotografar, se bem que agora em tempos de pandemia, ande a fotografar menos... esperemos que a tendência se inverta em breve... e que tempos mais inspiradores cheguem, para eu me animar de novo a tal...
    Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Muito boa a tua publicação. Obrigada pela partilha, Isa!:)
    --
    Feliz dia dos Avós...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas, também pruro saber mais sobre fotografia!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  14. Eu amo fotografia mesmo não entendendo quase nada da técnica.
    Adorei as dicas! Se pode tirar ótimas fotos com poucos recursos ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Como apaixonada que sou por fotografia, estas dicas são preciosas!

    ResponderEliminar
  16. Ótimas dicas, vou tentar aplicá-las, porque gosto muito de fotografar.
    Beijinhos e boa semana
    Valéria

    ResponderEliminar
  17. Ótimas dicas!

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de fotografia, mas não tenho grande jeito.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  19. Onde é que eu assino o comentário da Magui???

    ResponderEliminar