segunda-feira, 21 de junho de 2021

Exercício físico ao ar livre

Vocês, que me acompanham por aqui à mais tempo, sabem da minha falta de motivação para praticar exercício físico. No meu tempo de escola, as aulas de educação física eram, para mim, um tormento. Detestava aquelas duas aulas, por semana, que pareciam infindáveis. E a coisa piorava quando me punham a jogar futebol. Sempre que podia chateava o professor para me deixar fazer outra coisa. Mas ele nem sempre estava pelos ajustes. Lembro-me que, num desses jogos de futebol acertaram-me com uma bola no rosto e, tal foi a força do impacto, deixei de sentir essa zona por algum tempo. 

Já lá vão alguns anos tive uma prima que me desafiou a ir,  com ela, assistir a uma aula no ginásio. E eu lá fui. Mas a coisa não correu bem. Senti-me completamente deslocada. Foi uma vez sem exemplo. Nunca mais voltei ao ginásio.

Naquela altura, não estava sensibilizada para os benefícios que o exercício físico podia trazer à nossa saúde. Hoje em dia, ainda que, mais sensibilizada para o assunto, continuo a não o praticar. Mas quero e sinto necessidade de mudar este comportamento. Nos ultimo tempos, e ainda bem, cada vez se vêm mais pessoas preocupadas com o seu bem estar físico e mental, até porque há várias indicações médicas nesse sentido.

Se não vou ao ginásio tenho que tentar arranjar outra opção. Agora que o verão está aí, os dias convidam a passar mais tempo ao ar livre, porque não aventurar-me no exercício físico ao ar livre com a ajuda do tapete de ginástica inflável tumble mat

O pouco conhecimento, que tenho, sobre este assunto levou-me a pensar que este tipo de tapete de ginástica inflável, só era usado em espaços dedicados ao desporto, como ginásios escolares, clubes de fitness, centros de artes marciais e por ai fora. Mas pelo que vi, os tumble mat gymnastics track também são usados por quem quer praticar exercício físico ao ar livre e até casa. Diz que são fáceis de esvaziar o que facilita o transporte para qualquer lugar. No fundo é um tapete de ar que existe em vários tamanhos. Só temos que escolher o tamanho que melhor se adequa aos exercícios que queremos praticar. Depois é só enchê-lo, com uma bomba que pode ser adquirida com o tapete,  e está pronto a ser utilizado. Quanto ao manuseamento temos que ter cuidado e não o colocar junto de objetos pontiagudos. 

E vocês praticam alguma exercício físico? Preferem desporto ao ar livre ou no ginásio?

Se quiserem mais informação, sobre este tipo de tapete, podem ver em tumble mat reviews.


25 comentários:

  1. Eu sempre que consigo, gosto de fazer exercício.
    Boa semana

    https://www.dreamsofaprincess.pt

    ResponderEliminar
  2. Exercício físico ao ar livre faz bem ao corpo e à alma.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. O meu exercício tem sido agricultura :D Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bem legal essa loja ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Raramente. Por vezes caminho...:))
    ~~
    Queria ser, muito mais, que um Ser
    ~~
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  6. O exercício físico faz bem à alma, ao corpo no geral, ao coração no particular.
    Sempre que tenho tempo gosto de caminhar e fazer alguns exercícios nos aparelhos...
    .
    Feliz semana. Abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  7. Eu sou uma negação com exercícios físicos, mas sempre gosto de comprar esses aparelhos para exercícios pois me sinto obrigada a usar rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Que sim são bastante práticos para podemos usar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Eu sou como tu não gosto nada de praticar desporto, mas esse tapete parece ser óptimo!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Eu faço caminhadas e comecei a jogar padel.

    Boa semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. Gosto de fazer caminhadas, pois tenho um parque muito perto da minha casa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Tenho tentado voltar a treinar em casa, porque, de facto, sinto que faz mesmo a diferença. Este tapete ia dar-me imenso jeito

    ResponderEliminar
  13. Caminhadas! Andei desfasada da prática, mas tenho feito muitas caminhadas nos últimos tempos...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  14. Minha querida, amiga Isa!
    Adoro fazer exercício físico!
    Acalma a alma e a mente!
    Beijoca!
    Megy Maia💛🌻💛

    ResponderEliminar
  15. Preciso de mais exercício físico.
    Com calma...

    ResponderEliminar
  16. Sei que exercício faz bem. Mais não consigo fazer exercício. Caminhar tbm não. Mas ando muito à pé para ir ao supermercado. E já me deixa cansada rsrsrs Amo vc é Deus ainda mais

    ResponderEliminar
  17. Eu só caminho!!!... e nado sempre que posso! Bj

    ResponderEliminar
  18. Excelente sugestão! Eu sempre que posso, faço algumas caminhadas!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Em tempos fiz bicicleta de estrada, depois passei para btt e ultimamente só caminhadas. Detesto ginásios e afins e por isso vou-me contentando com as caminhadas, sempre que posso. Beijinho e tudo a correr bem, Isa!

    ResponderEliminar
  20. Cuando suena el reloj despertador, ya es hora de hacer unos ejercicios y eso que siempre nos cuesta, una buena tabla siempre ayuda

    ResponderEliminar