quinta-feira, 15 de abril de 2021

Sandálias com sola feita a partir de cana-de-açúcar

As novas sandálias UGG foram criadas a pensar na sustentabilidade do meio ambiente. Os materiais usados são o pelo feito a partir de Tencel e a sola a partir de cana-de-açúcar reciclada. Não sabia mas, diz que a cana-de-açúcar é um recurso que depende unicamente da água da chuva e que elimina o CO2 da atmosfera, não necessitando de rega. 

Quanto ao pelo de que são feitas as sandálias diz que é à base de polpa de madeira convertida em fibras celulosas regeneradas provenientes de árvores cultivadas em quintas administradas de forma sustentável.

Mostro-vos algumas imagens.




18 comentários:

  1. Hmmm não, definitivamente não, são muito exageradas para o meu gosto :)

    ResponderEliminar
  2. É bem pensado e são bonitas! Mas acho que ainda não estamos preparados para esta ousadia! Acho que a maioria das pessoas vai associar este pêlo as pantufas de estar por casa!

    Beijinhos! 😊

    ResponderEliminar
  3. Decerto que haverá quem goste e quem não goste, Sendo homem, digo que: Não fazem o meu género, lol
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Achei elas bem diferentes e legais
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Que interessante! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não fiquei a maior fã do modelo, mas acho bastante interessante o conceito :)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia de todo, mas também não é um modelo que goste muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Achei divertidas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  9. Que criativo essas sandálias. Eu adoro quando juntam sustentabilidade e moda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Além de achar que devem aquecer muito os pés, gosto delas
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Um pouco irreverentes para meu gosto... mas adorei ficar a par das novidades!
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar