segunda-feira, 5 de abril de 2021

Mocassins

Há imagens que nos fazem recuar no tempo. E estes mocassins em tom laranja da Deichmann são tão, mas tão parecidos com uns que tive à muitos anos atrás, que me fizeram recordar uma história que não teve o desfecho desejado. Foi, mesmo, à muitos anos atrás. Ia a passar numa loja e vi na montra uns mocassins em tons laranja. Adorei aquele tom, entrei na loja experimentei e gostei. Só não gostei do preço, foram caríssimos, mas mesmo assim trouxe-os comigo. Já não me lembro da marca.

Lembro-me de na altura perguntar na loja o que devia fazer para os limpar e a cor não desvanecer. Disseram-me que bastava limpar com um pano húmido, que eram de boa qualidade e que a cor se mantinha. E eu lá confiei no que me disseram. O pior veio depois.

Passado alguns dias de os usar, tive necessidade de os limpar e lá fiz o que me disseram. Limpei-os com um pano húmido. E estraguei tudo, lá se foi a cor dos Mocassins e a camurça nem sei explicar como ficou. Ficaram completamente estragados. Não se podiam usar. Na minha boa fé, e porque nem um mês tinham, levei-os à loja e disse que segui as indicações que me tinham dado para os limpar e que ficaram naquele estado lamentável. Na altura o que eu pretendia era que me dessem uns novos ou que me devolvessem o dinheiro. Mas não foi isso que fizeram, fiquei sem os mocassins sem o dinheiro e ainda tiveram a lata de me dizer que, para ficaram naquele estado os tinha lavada na máquina.

Fiquei indignada. Vim embora com os mocassins e deitei-os ao lixo. Nunca mais comprei calçado daquela cor, mas continuo a gostar. E vocês, já tiveram alguma situação parecida? Gostam de usar Mocassins? Eu fiz uma seleção de modelos, que achei giros, para vos mostrar. Ora espreitem!




Algum modelo preferido?

24 comentários:

  1. Eu gosto muito é de sabrinas. E compro sempre barato, pois aprendi que não vale a pena investir muito em sabrinas. Tive umas baratuchas que duraram anos e anos... já em mau estado ainda as usava para a terra e isso e só há pouco tempo deitei-as fora. Já comprei delas mais caras que duraram apenas um verão! Logo aprendi este pelo menos com as sabrinas e sandálias não vale a pena comprar caro, porque é uma lotaria. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de mocassins. Estes dão para todos os gostos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Adoro mocassins! Tive uns parecidos com os primeiros vários anos... eram de verão, usei-os imenso e quando os dei ainda estavam impecáveis!
    Existe uma loja de sapatos em Lisboa chamada "Cerimónia" que tem sempre mocassins lindos e a preços bem convidativos! Alguns até feitos em Portugal!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  4. Praticamente todos. Tirando os ténis, só uso este tipo de sapatos.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Todos muito bonitos! Adorei :))
    -
    Renascem sonhos dos dias em liberdade
    -
    Uma excelente semana - desconfinada - mas, com muito cuidado.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Adoro mocassins! :)

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tens aí belos modelos ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Há muitos anos que não compro uns. Não tenho experiências desagradáveis como essa. Se não me devolvesse o dinheiro, qualquer sapataria os teria substituído. Nenhuma loja correria o risco de perder uma cliente. Como sabe, refiro-me ao país onde vivo.

    ResponderEliminar
  9. Como homem, confesso que gosto desse tipo de calçado.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  10. Nossa que sim tem mesmo modelos bem bonitos, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Lis,
    Aprecio mocassins, e felizmente nunca me aconteceu uma situação dessas, realmente lastimável!
    Modelos muito bonitos e para todos os gostos.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  12. Gosto bastante da cor dos primeiros. O calçado em si é que nem tanto, confesso

    ResponderEliminar
  13. São bem bonitos e práticos. Eu gosto e tenho.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Todos bonitos, uso, são práticos e confortáveis.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. These are great shoes and love what you picked!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  16. Adoro este género de sapatos... e tenho uns quantos em várias cores!
    Costumo fazer assim... quando as cores começam a ficar menos boas... e os sapatos continuam em bom estado, compro uma tinta em spray para camurça preta... pinto-os... e os seus últimos tempos de uso são em versão preta... para os quais, há sempre tinta... Esta marca, ou outras lojas do género, costumam ter os sprays de que falo... pois tais sprays, também dão até para casacos de camurça
    Beijinhos! Adorei todos os modelos! Gosto imenso deste tipo de sapatos!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Mocassins, Mocassinsm são os da marca Atlanta, mas não sei por quê não se encontram por cá, felizmente ainda tenho uns 3 pares em bom estado!
    Também não desgosto dos da Geox.
    Dos que apresenta gosto dos da Hush Puppies.

    ResponderEliminar
  18. Há modelos mesmo muito giros, além de serem super confortáveis.

    ResponderEliminar