quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Dicas para tirar selfies

Quem já tirou selfies? Pergunta obvia esta que vos faço! Claro que a maioria de vocês já tirou muitas selfies! Eu devo incluir-me no pequeno grupo que tira poucas selfies. Confesso que por falta de conhecimento ou de jeito as minhas selfies ficam sempre horrorosas.

E vocês safam-se bem a tirar selfies? Eu como não tenho jeito nenhum estava aqui a ler um artigo da Wiko, a ver se aprendo alguma coisa! E já agora vou partilhar com vocês. São algumas dicas para tirar selfies:

1 - A iluminação é a chave

Tal como em outros tipos de fotografia, a iluminação é das questões mais importantes a ter em conta. O ideal é tentares aproveitar sempre a luz natural do dia e evitares ambientes escuros. Para tirares uma selfie perfeita em casa, o segredo é colocares-te junto a uma janela para que a luz faça a sua parte. Se achares que a luminosidade está demasiado alta, podes fechar a cortina para que não a deixe tão intensa, mas mantendo, na mesma, o ambiente claro para tirares a tua selfie.

2 - O fundo também conta

De que serve teres a pose perfeita se atrás de ti estiver um quarto desarrumado ou outras pessoas em posições comprometedoras? Para selfies dentro de casa opta por paredes lisas e, se estiveres ao ar livre, a praia e o campo (sem outras pessoas atrás) são sempre opções certas. Analisa sempre o ambiente à tua volta e experimenta tirar selfies com vários fundos para, no fim, poderes avaliar qual o melhor local.

3 - Trabalha no teu melhor ângulo

Treina com câmara frontal do teu smartphone vários ângulos para veres em qual deles tens o melhor resultado. Se posicionares a câmara acima do teu rosto conseguirás com que nas fotografias este pareça mais fino e inclinar a cabeça para o lado ou para baixo poderá ajudar. Há, acima de tudo, um erro que nunca deves fazer: o espelho. Não cedas à tentação de tirar fotos a olhar para o espelho pois na maioria das vezes esta resultarão com reflexos indesejados, objetos que não querias ter na imagem e uma sensação de que não estás a olhar para a câmara.

4 - A descontração faz a fotografia

Um sorriso aberto, um sorriso mais discreto, caras e bocas engraçadas costumam fazer sucesso e são das poses mais utilizadas para selfies. Captura a tua imagem numa pose descontraída que mostre naturalidade para a câmara, quase como se tivesses sido apanhada desprevenida. Ninguém tem de saber que ajeitaste o cabelo dez vezes ou que as primeiras cinco selfies não ficaram bem. O que importa é o resultado final, aquela selfie em que és o exemplo da descontração e à vontade em frente à câmara

5 - Testa várias opções de filtros

Hoje em dia os smartphones já te permitem tirar selfies com vários efeitos e filtros. Podes ajustar o Beauty Mode como achares melhor e, se quiseres que o foco seja mantido apenas em ti, o Modo Bokeh está lá para te ajudar ao aplicar um efeito de desfocagem no fundo para que só tu sobressaias. Dependendo do tipo de selfie que queres tirar, as Live Filters podem ser uma boa opção para criares uma imagem divertida e inesperada.


19 comentários:

  1. Não gosto de selfies. Que me lembre nunca tirei nenhuma.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Se a Isa Sá é aquela garota/mulher que está na foto - e eu acredito que seja - como podem as selfies não saírem bem? Acredito que se for outro alguém (homem) a tirar a foto, essa, saia tremida pois... ok já me calei, lol
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas! Eu fico um horror nas minhas fotos e não as faço nunca,rs...beijos, chica

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas para quem as usar, eu não tenho esse hábito.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas! Tenho que usar! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas já sabia de algumas, senão o que seriam das minhas selfies :D

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas. As minhas (raras) selfies deixam muito a desejar... tanto que as apago de seguida. : )

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!
    Eu... não acerto nunca.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Eu por acaso é raro tirar selfies ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Pode ser que eu tenha mais sorte com estes conselhos...

    Tudo bom, Beijos
    ~~~~~~

    ResponderEliminar
  11. Acredita que NUNCA tirei uma selfie???
    Bfds

    ResponderEliminar
  12. Também tiro poucas... mas as dicas sempre ajudam um pouco mais!
    Um post bem útil, para tal! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os que tenham interesse em fazer parte do maior conglomerado do mundo e chegar ao auge da carreira. Como começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual da colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos garantindo a qualquer um que esteja pronto e fiel para se tornar um membro desta grande organização, que uma vez que ele / ela se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, então automaticamente se tornará rico, poderoso e famoso na vida todos os desejos do seu coração e também recebem um salário mensal de $ 500.000 USD. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito dos Illuminati oferece a você uma oportunidade vitalícia de realizar os desejos do seu coração. Acredito que todos neste planeta "Terra" conheçam a ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre esta Organização, vou informá-los sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a humanidade e realiza seus sonhos de se tornar um milionário, bilionário e também promove seus vários negócios. Neste momento, acredito que você conhece mais sobre esta organização e não há razão para ter medo de nada.

    Não estou aqui para mexer com você ou jogar com você porque, da forma como está agora, há muitas pessoas por aí que se fazem passar por nós, alegando serem membros do ILLUMINATI. Então a Fraternidade então chega à conclusão de Globalizar esta organização a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornarem parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados por Impostores. Agora eu acredito que esta é a sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiosa Organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com nossa Grand Lodge em Pennslyvania, EUA, via WhatsApp: +1 (325) 261-7127 ou nosso e-mail oficial: [illuminati666grandlodge@gmail.com]

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderEliminar