quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Dicas para passar os dados de um smartphone para outro

Quando penso em trocar de telemóvel a primeira coisa que me vem à cabeça é a trabalheira que vou ter para passar todas as informações do smartphone antigo para o novo. É que, eu não sou grande entendida e, às vezes as coisas não correm bem! E vocês têm dificuldades ou safam-se bem?

Eu estava, aqui, a ler um artigo com dicas da Wiko para fazer backup dos dados para os passarmos de um smartphone para o outro de uma forma fácil. Vou partilhar com vocês!

Ora espreitem o que diz a Wiko:

Os teus vídeos e fotos disponíveis em qualquer momento, em qualquer lugar

A cloud é o sítio perfeito para colocares os vídeos e as fotografias dos quais não consegues prescindir. O Google Photos permite-te fazer cópias de segurança das tuas fotografias e aceder às mensagens a partir de qualquer outro dispositivo, desde que esteja ligado à tu conta Google! Para tirares partido desta sincronização basta abrires a aplicação Google Photos e ires a Definições, Cópia de segurança e sincronização e ativar.


Nunca mais vais perder nenhum contato

Além das tuas memórias, incluindo as fotografias e os vídeos, existem outros dados que podes querer transportar de um smartphone para o outro mais facilmente. Guarda diretamente os teus contactos na conta Google e, quando iniciares sessão no novo dispositivo, estes ficarão automaticamente disponíveis! Desta forma podes aceder aos teus contactos através de qualquer outro dispositivo, desde que entres com as tuas credenciais da conta Google!


As tuas aplicações com as tuas informações

Se queres que as aplicações que usas mais, como o WhatsApp ou o bloco de notas, continuem com as mesmas informações que tinhas no teu smartphone antigo, podes ativar a cópia de segurança da própria aplicação - smartphone novo, mas os mesmos dados (essenciais) de sempre!


Não deixes nenhuma configuração para trás

Nos smartphones android, o Google oferece a capacidade de guardar perfeitamente certas configurações, como preferências de redes sem fio, marcadores e palavras personalizadas do dicionário nos seus servidores, usando a conta Google associada. Isto significa que quando começares a utilizar o teu novo smartphone e te ligares à tua conta Google, ele irá associar todas as configurações do smartphone anterior e estará pronto a utilizar à tua maneira.


Espero que vos tenho ajudado!!


15 comentários:

  1. Bom dia Isa,
    Obrigada pelas dicas.
    Tenho a tarefa facilitada. Um dos meus filhos faz isso num abrir e fechar de olhos rssss.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  2. Dicas muito boas que agradeço e elogio
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Isa que valiosa a sua dica, amei agora já sei como fazer, obrigada por compartilhar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Que sim são umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Também é aquilo em que penso quando troco de telemóvel [o que vale é que só troco quando já não funciona mais :p]
    Obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  6. Por acaso o técnico passou tudo de um tele para o outro... 👍

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante. A minha neta de 11 anos passou-me tudo do velho para o novo. Até me pôs o Whatsapp no pc para eu ter facilidade em ler e responder mensagens, que me era muito difícil no telemóvel por causa dos olhos.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Eu sei como fazer, mas sempre me esqueço, pois custo a trocar meu telefone por outro. Geralmente, fico com o mesmo por cinco anos ou mais!
    Boas dicas!
    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  9. O meu é extremamente fácil, basta iniciar sessão da minha conta apple no outro dispositivo.

    ResponderEliminar