terça-feira, 7 de julho de 2020

Para reduzir a fadiga e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento

Muitas vezes nem paramos para pensar que o nosso estilo de vida pode, influenciar e até, acelerar o envelhecimento da nossa pele. E ao contrário do que muitas vezes pensamos os primeiros sinais começam a manifestar-se muito cedo. Muitas vezes por culpa dos excessos que cometemos como o consumo de tabaco e álcool, o stress e a poluição, as poucas horas de sono, e as refeições tomadas à pressa, são fatores que acabam por expor a pele e o corpo a um stress oxidativo elevado.

Diz-se que essa sobre exposição a radicais livres e toxinas satura os sistemas antioxidantes e induz fadiga celular e física. O metabolismo energético diminui, retardando a revitalização das células da pele.
O corpo recupera-se menos bem, a pele fica menos resistente, as marcas de fadiga instalam-se. E como consequência dos excessos cometidos começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento precoce: a pele baça, as marcas de almofada persistentes, as rugas, as linhas finas de expressão, e a aparência de cansaço. E diz que é logo a partir dos 25 anos que o cansaço da pele afeta 3 em cada 4 mulheres e dá ao rosto um aspeto mais marcado.

A pensar nos cuidados de beleza feminino e para reduzir a fadiga e prevenir os primeiros sinais de envelhecimentoThalgo lança a linha de cuidados faciais Spiruline Boost. Dela fazem parte vários produtos que vou partilhar, de uma forma resumida, algumas informações com vocês:
Suplemento Alimentar Spiruline Boost com sabor de hortelã e limão, para desintoxicar, purificar, aumentar a energia e proteger do stress oxidativo. Para usar uma saqueta por dia, logo pela manhã, durante 7 dias. Basta diluir num copo de água de (200-250ml) e beber de seguida.





Soro Vitalizante Spiruline Boost enriquecido com Ácio Hialurónico e vitamina C para estimular a recuperação rápida da pele preenchendo-a e suavizando as linhas. Diz que a pele é densificada instantaneamente e que após 28 dias de utilização fica mais tonificada, revitalizada e com um aspeto mais repousado. Pode ser feito um programa de 7 dias usando meia ampola no rosto e pescoço de manhã e à noite, antes dos cuidados diários.



Creme para os olhos Spiruline Boost, um gel fresco para cuidar das primeiras rugas, papos e olheiras. Pode ser usado de manhã e à noite na área do contorno dos olhos. O aplicador tem 3 esferas Roll-on que proporcionam uma massagem estimulante, ao redor dos olhos, durante a aplicação.



Sérum Energizante Spiruline Boost para suavizar as primeiras rugas e reavivar a luminosidade. Este gel com textura translúcida deve ser aplicado de manhã e à noite, antes dos cuidados da rotina diária, no rosto e pescoço.



Gel-Creme Vitalizante Antipoluição Spiruline Boost para alisar as primeiras rugas, revitalizar e dar brilho à pele.  Este gel forma uma película protetora invisível na superfície da pele que ajuda a filtrar poluentes e partículas finas. Pode ser aplicado de manha e à noite no rosto e pescoço de preferência após o serum energizante.


E por fim para quem se quiser deslocar a uma espaço Thalgo pode submeter-se a um cuidado alisante e purificante, facial, de 60 minutos composto por 4 etapas:

Preparar:  O cuidado suavizante purificante começa com o ritual Éveil à la Mer, com manobras que libertam a mente da tensão e relaxam a pele. 

Dinamizar: Livre de poluentes urbanos, a epiderme é estimulada pela digitopressão dinamizante combinada com 27 nutrientes ativos concentrados no Spary da Bruma Revitalizante.

Cuidar: Recetivo, todo o rosto recebe a Espirulina vitalizante e o Magnésio marinho, concentrado na Máscara Suavizante e purificante. Depois de retirada a máscara é aplicado o soro Vitalizante Purificante seguido de uma massagem pelo pescoço, decote e pressão ocular para desviar a mente do stress.

Revelar: O Ritual Éveil à la Mer convida à reconexão ao mundo exterior por embalos suaves. O rosto fica protegido por um escudo para enfrentar o stress urbano quotidiano. O Creme Energisant Regard esbate as linhas finas no contorno dos olhos, os papos e as olheiras, o Gel-Creme Viatlizante anti-poluição protege a epiderme do envelhecimento urbano. No final da sessão, o Spiruline Boost Shooter, para beber, com sabores naturais de hortelã e limão, purifica, vitaliza o corpo, protegendo-o do stress oxidativo.

23 comentários:

  1. O raio do tempo
    ao que obriga '_~))

    Beijinhos e um belo dia de calor Isa '_))

    ResponderEliminar
  2. Grato pelas dicas. Penso que já estou a precisar de uns toques...aqui e ali...
    .
    Tenha um dia feliz
    Saudação amiga

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Gostei demais de conhecer o produto, acho importante cuidar da saúde e da pele.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A linha de produtos sugerida pareceu-me muito boa. A minha pele está mesmo a necessitar de um cuidado extra, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho 5.5, não tenho muita paciência para usar produtos, sei que existem ótimos produtos no mercado, inclusive esse da sua postagem que parece ser muito bom.
    Que sua semana seja de luz e paz!

    ResponderEliminar
  6. Parecem ser óptimos produtos!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oh que tens aí umas boas dicas, ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Olá, Isa.
    Parece que tudo hoje em dia contribui para o envelhecimento da nossa pele hehe. Não conhecia os produtos ainda e achei bem interessante.

    Prefácio

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito das dicas ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. É preciso paciência que me falta para aplicar tanto produto.

    ResponderEliminar
  11. Gostei dos produtos!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Qualquer dia experimento uma coisa dessas

    ResponderEliminar
  13. Ter cuidado connosco, com o nosso corpo.
    É assim tão complicado?

    ResponderEliminar
  14. Parecem-me excelentes produtos! Novidades para prestar atenção... e que ainda não conhecia!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar