quarta-feira, 22 de julho de 2020

Dicas para proteger o smartphone durante o verão

Se há pessoas que gostam de estimar os seus pertences, uma delas sou eu! Seja calçado, roupa, acessórios, mobiliário, coisas para o lar, smartphone, enfim, seja o que for na minha mão é para ser bem tratado!

E por falar em smartphone, que hoje em dia me acompanha para todo o lado, se o quero manter por algum tempo em boas condições tenho mesmo que ter cuidado na forma como o uso. Por isso todas as dicas que venham para o manter em boas condições, por mais tempo, são sempre bem vindas.
E vocês têm algum cuidado para manter o vosso smartphone por mais tempo em boas condições? eu estava aqui a ler um artigo da Wiko, que achei interessante e vou partilha-lo com vocês. São 5 dicas para proteger o smartphone durante o verão.

Então aqui vai:
1 - Mantém o teu smartphone longe da água
A água do mar contém sal e este é um elemento altamente corrosivo uma vez dentro dos smartphones, causa danos de uma forma rápida. A selfie na piscina pode parecer uma boa ideia, mas esta água com cloro pode se prejudicial para o teu equipamento devido aos produtos químicos que ajudam a acelerar o processo de corrosão. Estes danos podem afetar desde o ecrã à bateria e, na pior das hipóteses, ao processador. Por isso, embora te faças acompanhar do teu dispositivo, tenta mantê-lo o mais afastado possível da água.

2 - Limpa-o com frequência
As pessoas suam muito durante o verão. Além disso, também usam muitos hidratantes e protetor solar. Tudo isso pode acabar no teu smartphone a qualquer momento, criando uma substância oleosa no ecrã, tornando-o pegajoso. No entanto, isso pode se remediado com o uso de toalhitas ou panos de mirofibra. Basta umedecê-los e passá-los no ecrã para limpar. Embora limpar o ecrã so smartphone deva ser feito durante todo o anos, deves ter mais atenção a isto no verão.

3 - Tem cuidado extra com as atividades outdoor
No verão todos queremos aproveitar o calor para desfrutar de algumas atividades ao ar livre seja através de caminhadas, ciclismo, corrida ou mesmo acampamento. Se é esse o teu caso, tem apenas cuidado ao correr ou andar de bicicleta a guarda bem o teu smartphone para que não dê mergulho direto para o chão. Seca também as mãos antes de o manuseares para, por exemplo, responderes às mensagens do WhatsApp, uma vez que o suor pode entrar pelo botão inicial e por trás do ecrã.

4 - Protege-o da areia da praia
A maioria das capas de smartphones tem aberturas que permitem a entrada de partículas de areia no dispositivo e que podem causar danos como ecrãs riscados ou altifalantes entupidos. Em vez de colocares o teu equipamento exposto numa mala cheia de areia ou diretamente em cima da toalha de praia, podes colocá-lo numa bolsa dedicada a ele ou, então, dentro de um saco de plástico para que depois apenas precises de sacudir a areia,

5 - Muita atenção ao calor
À medida que o tempo aquece, o mesmo acontece aos smartphones. Se deixares o teu equipamento muito tempo ao sol enquanto vais dar um mergulho, em cima da mesa de uma esplanada ou mesmo dentro do carro, corres o risco de o mesmo superaquecer, Caso isso aconteça, nunca o tentes arrefecer de forma rápida ao colocá-lo, por exemplo, no frigorífico - o risco de danos causados pela condensação é muito alto e o gelo também não é bom para o dispositivo, Em vez disso, opta por desligá-lo e colocá-lo à sombra para que arrefeça lentamente. Nunca o carregues durante este período, porque se a bateria já estiver muito quente, não deve estar ainda sob mais stress devido ao carregamento.

25 comentários:

  1. Não tenho o Smart
    só um velho Nokia
    mas que sigo as dicas acima descritas
    com as minhas máquinas de filmar
    sigo
    não vá o calor fazê-las estalar hé hé hé '_~))

    Bom e belo dia Isa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu admito que não tenho muito cuidado, mas sigo algumas regras, claro.

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas. Eu tento sempre colocar numa bolsa extra se o levo à praia por exemplo, por causa da areia.

    Beijinhos e boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Cuidados importantes,precisamos deles! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas, são ótimas!
    www.brunavirginia.com
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  6. Cada dica mais maravilhosa que a outra. Já vou colocar em prática
    Muitos beijos😘
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderEliminar
  7. Não costumo ir muito a praia, mas as suas dicas foram ótimas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  8. Oh que sim são umas boas dicas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Olá Isa! Ótimas dicas...vou salvar aqui.

    Passa lá no blog. Fiz uma postagem nova e gostaria muito de saber sua opinião. É uma super dica para quem tem algum dom artístico. Se puder, participa!
    Bjus!

    ResponderEliminar
  10. è sempre bom saber. Tenho sempre cuidado com o calor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Dicas maravilhosas, muito úteis :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  12. Excelentes dicas! Nada como estimarmos as nossas coisas

    ResponderEliminar
  13. O meu é um stupid Nokia... um clássico... em versão nova... mas que só faz chamadas e tira fotos... mas tenho cuidados idênticos... pois gosto de o estimar... aqui o Jorge, é que tem um smart, todo artilhado!... Vou lembrá-lo para ele vir espreitar este post, com excelentes dicas!...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!... Por estes lados... continuo derretida com o calor... a casa parece um micro-ondas... :-(
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Excelentes dicas!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  15. O meu anda muito bem protegido, raramente o uso.

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das dicas e vou usá-las quando o verão chegar aqui.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar