quarta-feira, 1 de julho de 2020

Dicas para poupar a bateria do smartphone

As novas tecnologias vieram para facilitar as nossas vidas. Aproximam-nos dos nossos quando não podemos estar perto deles, facilitam a vida laboral e até a vida pessoal. E quando se fala de telemóvel, hoje em dia, já não saímos de casa sem ele, eu por mim falo. Quer seja em trabalho ou lazer são muitas as horas que passamos com o smartphone que nos trás um problema acrescido, a falta de bateria que muitas vezes nos falha quando mais precisamos. Eu carrego o meu diariamente e muitas vezes tenho que me controlar para não ficar sem bateria, que muitas vezes descarrega sem eu entender muito bem porquê. E por isso todas as dicas para poupar a bateria do smartphone são bem vindas. 
E vocês têm algum truque para poupar a bateria do smartphone? Eu estava aqui a ler um artigo da Wiko que nos dá dicas para poupar a bateria do smartphone e vou partilha-lo com vocês. Ora vejam:

1- Descobre em que modo usar o GPS
A maneira mais drástica de melhorar a vida útil da bateria do teu smartphone é desligar completamente a função GPS. Uma vez que essa não é a solução ideal, a proposta é que assumas o controlo de como o telefone e as aplicações a usam. Se a tua função de localização estiver de modo Alta Presicsao, estará a utilizar não só o GPS mas também o Wi-Fi, Bluetooth e redes móveis para determinar onde estás; o modo Poupança de Bateria não usa o GPS, mas usa todas as outras. Se optares pelo modo "Apenas no dispositivo", este irá utilizar meramente o GPS para verificar a tua localização e, assim, poupar bateria. Esta configuração é muito fácil, basta ires à "Localização" e escolheres "Modo de Localização".
2 - Não deixes que as tuas APPs mandem em ti
A maioria das aplicações que usas ficam ativas mesmo depois de saires delas. É aí que as ferramentas de bateria específicas para aplicações do Android entram. Com um simples click, podes restringir completamente uma aplicação de continuar a correr em segundo plano e, assim, poupar bateria! Apenas precisas de ir a "Definições" e a "Aplicações e Notificações" e, na página específica da aplicação, escolher "Avançado", "Bateria" e "Restrição de Segundo plano". Além disto, podes também cortar o acesso a dados para aplicações que achas que não os deveriam usar em segundo plano. O processo é todo igual, mas em vez de entrares no menu "Bateria", selecionas o menu " Uso de dados".

3 - Aproveita o modo "Poupança de Bateria"
Quando ativada, a poupança de bateria ajuda a melhorar a autonomia da bateria ao reduzir o desempenho do telefone e limita a vibração, os serviços de localização e a maioria dos dados de segundo plano - basicamente, tudo o que te foi aconselhado na dica 1 e 2 com apenas um passo! O email, as mensagens e outras aplicações que dependem de sincronização apenas serão utilizadas se as abrires. Este modo desliga-se automaticamente quando o smartphone está a carregar e para o ativares basta ires a "Bateria" e selecionares "Poupança de bateria".

E pronto, por hoje era isto que queria partilhar com vocês. Agora vou por estas dicas em prática no meu smartphone, que bem preciso de lhe prolongar a bateria!

20 comentários:

  1. Boas dicas,
    :D beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Dicas bem válidas! beijos feliz JULHO! chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Excelente dica. Só ligo o GPS quando me desloco a sítios que não conheço, o que acontece muito raramente. Anda sempre desligado.
    .
    Abraço poético

    ResponderEliminar
  4. Dicas boas de localização Isa '_~))

    Um belo dia feliz e beijinhos de aqui '.`))

    ResponderEliminar
  5. Sempre bom saber...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. ótimas dicas, eu uso sempre o modo de "poupar bateria"

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por comentares no meu poema número dois e ainda bem que gostaste do poema,fico muito contente!! Em relação a esta tua publicação,podes não acreditar,contudo,estou sendo sincera!! Eu não tenho smartphone nem tenho telemóvel com internet e essas aplicações todas que se podem colocar nos telemóveis,o meu telemóvel é muito simples,com teclas ainda,não sei funcionar com telemóveis sem teclas,já experimentei e não consigo,enquanto houver telemóveis com teclas,será desses que eu irei ter!! A internet uso-a no computador e as fotografias na máquina fotográfica,é assim que eu funciono!! Muitos beijinhos e boa quarta-feira para ti!!

    ResponderEliminar
  8. Eu e as músicas, vai toda num instante

    ResponderEliminar
  9. Aproveitam-se todas as dicas! :)
    **
    Luar em silenciada noite.

    Beijo e um dia muito feliz!

    ResponderEliminar
  10. Que sim que são uma boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Excelentes dicas! Uma publicação, bem útil!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Não dispenso a poupança de energia! Ótimas dicas :)

    ResponderEliminar
  13. Tenho sempre a poupança de bateria activa.

    ResponderEliminar
  14. Dicas maravilhosas :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  15. Oi Isa!
    As dicas 1 e 3 eu já faço,vou ver se consigo fazer a dica 2.
    Muito bom!Beijos!

    ResponderEliminar