segunda-feira, 2 de março de 2020

Ritual corporal relaxante com "tuiponos" de areia quente

Quem já deu por si a dizer que o dia devia ter mais de 24 horas, para conseguir cumprir todas as tarefas a que se propõem? Gerir o dia a dia, dos tempos modernos, não é tarefa fácil. É o trabalho, é casa, são os filhos para cuidar, enfim, um sem número de afazeres que muitas vezes nos vemos em sérias dificuldades para cumprir. E com o acumular do tempo, o cansaço começa a ser tal que nos pode levar a situações de stress e ansiedade, nada fáceis de resolver e que ninguém quer ter. Por isso, muitas vezes é preciso abrandar e arranjar tempo para nós! Uma ida ao cinema, uma saída com amigos, um passeio pela natureza ou uma massagem relaxante podem ser boas opções para acalmar o stress do dia a dia.
E por falar em massagem relaxante, hoje quero partilhar um ritual de spa da Thalgo, todo ele, inspirado nas tradições ancestrais de beleza da PolinésiaÎles Pacifique é um ritual corporal relaxante de 2 horas com "tuiponos" de areia quente e com aromas de Monoï e Baunilha, que se divide em 3 fases:

1ª fase: Bain de Lagons
O ritual começa com um banho de imersão revitalizante de 30 minutos. Diz que este banho azul lagoa, com aromas de Monoï, é rico em oligoelementos e minerais marinhos que envolvem o corpo instantaneamente em água relaxante e reconfortante.

2ª fase: Gommage Des Îles
Um ritual, esfoliante de 30 minutos, inspirado em Bora Bora onde as mulheres tradicionalmente friccionam o corpo com as fibras de Coco ou areia quente para alisar a pele. A Thalgo inspirou-se neste ritual para desenvolver o esfoliante Gommage des Îles, com areia Branca, Sal Marinho, Casca de Coco e óleo de Jojoba para esfoliar, nutrir, suavizar e flexibilizar a epiderme.

3ª fase: Massagem Mahana Relaxante com Tuiponos de Areia Quente
Diz que é inspirada na Lomi-Lomi, uma massagens tradicional da Polinésia que se perpétua de geração em geração. Os pais praticam-na nos jovens maohis afim de despertar os seus sentidos, de restabelecer a circulação de energia e fazerem-nos tomar consciência do seu próprio corpo. Esta massagem da Thalgo convida uma uma absoluta descontração. As Espirais, os Amassamentos, as Brisas e os Alisamentos alternam-se para se deixar levar por uma sensação de bem estar. Estes movimentos lentos, envolventes e reconfortantes juntam-se ao calor benéfico dos "tuiponos" de areia quente, para provocar uma sensação de relaxamento total. E finalmente todo este ritual é concluído com uma Massagem Despertar e o perfume da Brume Parfumée Ensoleillante, com aromas de Monoï, para reconectar os sentidos.


Depois destas duas horas de puro relaxamento há um conjunto de produtos que podemos, comprar para, usar em casa e que funcionam como complemento a este ritual corporal relaxante. E são eles:
Gommage Des Îles para esfoliar e nutrir a pele. Diz que é um esfoliante bifásico que associa 3 esfoliantes naturais, a Areia Branca, o Sal Marinho e a Casca de Coco para uma renovação suave, progressiva e respeitadora da pele do corpo. Diz que é enriquecido com óleos vegetais de Jojoba, Alperce e Amêndoas que são ultra-nutritivos e protetores. Para uma pele suave e perfumada, pode aplicar-se 1 a 2 vezes por semana antes do duche em pele seca ou ligeiramente húmida.

Bains Des Lagons para perfumar e relaxar. Diz que são umas pastilhas efervescentes que combinam sais marinhos ao Monoï que libertam microesferas relaxantes, com perfume aquático, para transformar o banho em lagoa azul das ilhas. Deve dissolver-se uma pastilha na banheira em água a 37ºC.

Douche Des Îles. Diz que é um gel cremoso, com aroma de Monoï, que se transforma em espuma quando entra em contato com a água para limpar e perfumar suavemente a pele.




Lait Irisé Des Îles para hidratar e acetinar a pele. Diz que este leite corporal, inspirado nas ilhas do Taithi, com aroma de Monoï e rico em Aloé Vera e extrato de Alga das Lagoas, oferece o conforto de uma hidratação imediata da pele. Deve ser aplicado, diariamente, na pele limpa e seca. Diz que é ideal para revelar a beleza do bronzeado ou antes de um evento à noite.

Brume Parfumée Ensoleillante com perfume de Monoï e Baunilha. Diz que é uma água cristalina que provoca um "efeito banho de sol" graças a um peptídeo relaxante, responsável pelo bem-estar sentido logo após uma exposição solar cuidada. Diz que tem uma textura evanescente, fresca e impercetível com poderes remineralizantes e hidratantes do extrato da Alga das Lagoas. Pode vaporizar-se por todo o corpo, evitando o contato com os olhos, deixando a pele com aroma de Monoï.

Huile Nourrissante au Monoï. Diz que é um óleo, com aroma de Monoï, que nutre, relaxa e sublima a pele do corpo. Deve ser aplicado em movimentos circulares e também pode ser aplicado como óleo de massagem.

Podem saber mais informações sobre estes e outros produtos/serviços da Thalgo aqui e aqui.

21 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar da marca, mas não dos produtos. Parecem-me uma boa aposta :)

    ResponderEliminar
  2. Ai, uma massagem... Vinha mesmo a calhar!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a precisar de uma boa massagem.
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  4. Deve ser excelente essa massagem…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Também existem esses cremes para homens?
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  6. Estava mesmo a precisar de uma massagem dessas, estou sujeita a um grande stress ultimamente!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Confesso que ainda não conhecia esses produtos, mas a marca sim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Por vezes precisava de umas massagens! :)
    -
    Em sonho de amor primeiro
    -
    Visitem o meu novo blogue de "desafios", sigam e linkem. Obrigada
    A cor do amor... [Desafio do blogue - Com Amor]

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  9. De regresso, ainda devagarinho, mas já com autorização médica, para curtos períodos.
    Bem que eu ando necessitada de uma massagem.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  10. Os produtos devem ser ótimos, e adorava ter tempo para umas belas massagens!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. Que bacana! Não conhecia esses produtos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  12. Conheço a marca, mas nunca experimentei produtos da mesma...
    Excelentes sugestões, por aqui!... Adorei!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar