domingo, 2 de fevereiro de 2020

Ideias para tirar fotografias de inverno com o telemóvel

Adoro fotografar mas não percebo nada de técnicas de fotografia! Tenho andado a fazer planos para comprar uma boa máquina fotográfica e depois inscrever-me nuns workshops para aprender umas coisinhas. Mas enquanto isso não acontece vou usando o telemóvel e estava aqui a ler um artigo, da Wiko, que achei interessante. Não é de técnicas de fotografia é de ideias para tirar fotografias de inverno com o telemóvel.

E por aí há amantes de fotografia? Se quiserem ler o artigo, aqui vai!

5 ideias criativas para tirar fotografias com o telemóvel:

1 - Foca-te na natureza
Não precisas de morar num lugar exótico para tirares boas fotografias da natureza - por vezes, tudo o que precisas é de um pássaro e um olho! O inverno é a estação ideal para sessões fotográficas de pássaros, graças aos seus tons mais escuros ou até brancos, devido à neve. Isto permite capturar imagens mais simples, mas atraentes. Se utilizares ângulos retos conseguirás colocar o foco no objeto que pretendes em qualquer local e, para uma imagem ultra especial, podes utilizar o efeito bokeh da câmara dupla de 13+2MP do View3 Lite.

2 - Aproveita a nebulosidade para tirar fotografias misteriosas
Quando parece que o sol não vai aparecer tão cedo. é possível tirar fotografias surreais e altamente misteriosas, graças à escuridão e neblina que podem ser usadas como pano de fundo. Experimenta fotografar alguém de costas para a câmara, a olhar para longe. Se estiver com neve à volta, esta deve fornecer luz suficiente para fotografias esplêndidas - se não, experimenta utilizar o modo noturno da câmara do teu smartphone! 

3 - Se és fã de arquitetura, concentra-te no contraste entre as construções e a natureza
O frio do inverno pode ajudar a destacar as coisas que podemos ignorar em outras épocas do ano como, por exemplo, uma cabine telefónica de cor vibrante numa paisagem de neve ou céu cinzento. Se és fã de arquitetura, podes destacar casas coloridas ou mesmo outro tipo de objetos graças a todo o espaço negativo que os dias mais chuvosos oferecem - podes, assim, levar o olhar do espectador a um edifício, por exemplo, ou mesmo enfatizar formas que não são visíveis quando estão cercadas por um céu azul e uma rua movimentada.  

4 - Cria um contraste maravilhoso com a ajuda do pôr-do-sol
Uma das melhores maneiras de tirar fotografias impressionantes durante o inverno é criar contraste. Se possível, usa um pôr ou nascer do sol vibrante para criar diferença dramática entre tons quentes e frios, que dará à imagem uma atmosfera ainda mais impressionante. Por vezes serão necessárias várias tentativas para conseguires aquela fotografia que idealizaste: com 32GB de ROM, extensíveis até 128Gb com cartão micro-SD, do View3 Lite não terás problemas de armazenamento! 

5 - Não te esqueças da selfie
Tão importante quanto fotografar outras pessoas ou objetos, é também tirar auto-retratos durante todo o processo. Durante esta estação frias, não te esqueças de tira algumas fotos de ti mesmo cercado por uma deslumbrante paisagem de inverno. Mesmo que o teu rosto não fique 100% visível na selfie, ficarás com uma lembrança dos sítios maravilhosos que fotografaste. A câmara frontal do View3 Lite conta com 5 megapixéis e permite-te brincar com o modo FaceBeauty em qualquer ocasião.

14 comentários:

  1. Sou tal como tu, não percebo muito de técnicas fotográficas, mas pretendo-me inscrever em alguns workshops para aprender :).
    Gostei muito das dicas, principalmente a 2, vou aplicar, porque é sempre uma struggle com a luz xD.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Isa querida, tenho 2 boas Máquinas fotográficas e já fiz um curso (6 meses) de fotografia.
    Aprendi bem.
    Mas só fotografo com o Telemóvel.
    Porque vivo com ele na mão.
    E tenho feito boas fotos.
    Não gosto (detesto) Selfies.
    Nem acompanho quem faz Selfies no Instagram.
    Sou apaixonada por fotografia.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  3. Gostei das suas ideias é sempre bom ter idéias pra fotografar, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Belíssimas dicas, Isa! Algumas já pratico... outras... nem sempre dá para praticar com uma compacta... que é a minha companheira de aventuras, por sistema... e que me cabe na mala, sem pesar muito...
    Não uso smartphone... uso um stupid phone, para ter uma smart life... :-)) e menos miopia no futuro... de tanto espreitar em ecrãs pequenos, o tempo todo... a Net do portátil e do PC, já me chega...
    Beijinhos! Bom final de domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas.
    Adoro fotografia, mas sou péssima a tirar fotos.

    ResponderEliminar
  6. Como amante de fotografia, é claro que adorei esta publicação. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  7. Oh que tens aí umas boas dicas, também adoro fotografia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Adoro fotograr. Nao fico bem em selfies. ; ))

    ResponderEliminar
  9. Adoro as dicas :)

    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Só fotografo com telemóvel e é o que o meu olhar sente... assim se regista!!! Bj

    ResponderEliminar
  11. Gosto de fotografia mas não tenho jeito nenhum.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
    O email; templeofanswer@hotmail.co.uk
    Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1

    ResponderEliminar
  13. Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
    O email; templeofanswer@hotmail.co.uk
    Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1

    ResponderEliminar