terça-feira, 26 de novembro de 2019

O peeling que renova a pele sem tratamentos invasivos

Cada vez mais as mulheres se preocupam em manter uma pele jovem e bem cuidada, mas com o avançar da idade a renovação celular diminui progressivamente. A qualidade da pele degrada-se e lá vão aparecendo os temíveis sinais de envelhecimento, como as rugas, as rídulas, a perda de firmeza, enfim, tudo aquilo que uma mulher não quer.

É, logo, a partir dos 30 anos que a pele perde a sua luminosidade, os poros são mais visíveis e a aparência da pele é menos suave.
A partir dos 40 anos, a tez perde a sua homogeneidade, aparecem rugas e linhas finas e a pele é menos tonificada.
A partir dos 50 anos, a pele perde firmeza, as rugas são marcadas e a pele torna-se heterogénea, dando ao rosto um aspeto mais envelhecido.

Mas calma, quer tenham 30, 40 ou 50 anos, há tratamentos que podem ajudar a minimizar os sinais de envelhecimento. E hoje estou por cá para vos falar de mais uma novidade Thalgo, o primeiro Peeling Marinho que renova a pele sem tratamentos invasivos. 


Este tratamento é feito à base de Fermentos Ácidos de Algas Micro-Fragmentadas. Quanto às algas são obtidas por um processo de fermentação biotecnológica 100% natural, sem solvente químico. Diz que os Fermentos Ácidos de Algas Micro-Fragmentadas combinados com Ácidos Glicólico e Glucónico, oferecem uma esfoliação profunda e uma estimulação da renovação das células cutâneas, respeitando sempre a qualidade da pele.

Podem ver uma pequena apresentação no video a seguir:

Este tratamento pode ser feito, de uma forma mais personalizada, nos salões Thalgo em três graus de intensidade:

Quanto aos resultados diz que são visíveis a partir da 1ª sessão com uma melhoria da qualidade da pele em 100%, e que após a 3ª sessão as rugas profundas diminuem, a pele é renovada em 92% e a tez unificada em 85%.


Para além deste tratamento que podem fazer nos salões Thalgo, existe uma gama de produtos Peeling Marin, com fórmulas profissionais, que podem ser usados em casa. Entre eles estão:
- O Sérum Resurfaçant Intensif Noite, um esfoliante para afinar o grão da pele. Este soro, de inspiração profissional é altamente concentrado, em Fermentos Ácidos de Algas Micro Fragmentadas [5%] e em Ácidos Glicólico e Glucónico [10%], para uma renovação intensiva. Diz que 10 gotas por dia são suficientes para um efeito "pele nova" visível a partir de 7 dias. Este soro de textura aquosa, ligeiramente gelificado, fresco e sem perfume, pode aplicar-se à noite no rosto e no pescoço antes do creme de noite. Pode ser usado em programas de 21 dias, associado à água de cuidado micro-peeling.

- Eau de Soin Micro-Peeling, para afinar a textura da pele. Diz que esta água com efeito esfoliante diário, renova gradualmente a pele. Concentrado [3%] em Fermentos Ácidos de Algas Micro Fragmentadas e [1,5%] em Ácidos Glicólico e Glucónico, oferece uma micro-esfoliação suave para um efeito progressivo "pele nova". Esta água texturizada fresca é aplicada, com os dedos ou algodão, no rosto e no pescoço todas as manhãs antes do creme de dia.

Diz que esta água e este sérum não devem ser utilizados em peles sensíveis ou irritadas. Diz que por conterem AHA, podem tornar a pele mais sensível ao sol, e por isso deve ser usado um protetor solar durante a utilização e, pelos menos, durante mais uma semana após o fim do tratamento.

Quanto à eficácia desta água e deste sérum, diz que é a seguinte:


Para maximizar o conforto, e proteção e a revitalização da pele durante os programas Peeling Marin,  a Thalgo propõe duas fórmulas profissionais para cuidados diários de dia e de noite. Falo-vos dos produtos da Gama Post Peeling Marin, com algas reparadoras e protetoras:
Baume Apaisant Réparateur, para hidratar e nutrir a pele. Diz que este bálsamo tem um efeito "penso curativo" para suavizar e nutrir a pele imediatamente, graças a um complexo Nutri_Suavizante (altamente concentrado em cera de jojoba suavizante, em aloe vera reconfortante, em Karité nutritivo e óleos vegetais protetores). Diz que deve ser aplicado em camada fina, à noite, no rosto e no pescoço perfeitamente limpos e secos. Diz que é adequado para todos os tipos de pele.

- Crème Écran Solar SPF 50+, diz que é um creme não gorduroso, não branqueador e sem fragrância que oferece uma proteção muito alta contra os raios UVA e UVB. Diz que deve ser aplicado todas as manhãs, após os cuidados diários, antes de qualquer exposição aos raios UV.


Boas razões não faltam para fazer este tratamento personalizado, num dos salões Thalgo, e experimentar em casa os produtos da gama Peeling Marin e Post Peeling Marine.

19 comentários:

  1. Estava a precisar deste tratamento!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não gosto muito de tratamentos quando se trata de fazer algo à pele, sem ser tipo cremes e assim.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver e ler. Tudo o que for para dar beleza estética é bom
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Muy interesante, cada vez tenemos más cremas que cuidan nuestra piel y la rejuvenencen sin efectos secundarios.

    ResponderEliminar
  5. A marca já ouvi falar, mas nunca usei mesmo nada
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Que bacana, não sabia nada sobre o tratamento mas, gostei de ficar informada.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Também precisava de um tratamento assim :))

    Hoje :
    Queria viver no teu silêncio


    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  8. Que bacana esse produtinho! Peeling é ótimo para pele.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  9. Que produto ótimo, achei muito interessante.
    Beijos. ❤️
    www.lewestinblog.com

    ResponderEliminar
  10. So nice! Treatments like these make all the difference to your skin.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  11. Não diga nada à minha mulher (tem 51 anos) para ela não me dar cabo do juízo :)))

    ResponderEliminar
  12. Fantásticas novidades, para prestar atenção, futuramente!
    Confesso que ainda não experimentei nada desta marca... está na hora de pensar em fazê-lo... :-)
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar