domingo, 11 de setembro de 2016

Cem Anos de História da BMW

Os cem anos de história da BMW estão em exposição no Museu do Caramulo. "BMW 100 Anos em Movimento" é uma exposição temporária que pode ser visitada até 23 de outubro. Eu já passei por lá, e hoje deixo-vos por aqui imagens de alguns dos modelos em exposição.
 
 O BMW 327 foi lançado em 1937. Este é um dos dois modelos 327/328 conhecidos em Portugal.



O  BMW 328 foi o modelo desportivo da marca entre 1936 e 1940. A sua velocidade máxima era de 150km/h. É um dos dois modelos conhecidos em Portugal. 


O  BMW 321 foi lançado em 1939. É o único conhecido em Portugal.


BMW Isetta 300 de 1955, tinha a particularidade do acesso do condutor e passageiros se fazer pela única porta situada na frente.



 O modelo BMW 315 é de 1934. Supõe-se que seja o automóvel mais antigo da marca em Portugal.



BMW Z8 de 1999. Foram produzidos 5.703, e em portugal foram comercializados apenas 15.


A BMW R12 foi produzida entre 1936 e 1942. Este modelo foi produzido na versão militar e na versão civil. A versão militar era equipada com uma metralhadora MG-34, e foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial.

38 comentários:

  1. Infelizmente também o meu :(

    Quem me dera ter um mini desses :D

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Autumn: Jeans plus Beige.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Que giro o isetta ;) acho uma piada aos carros antigos é uma diferença para hoje :)
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Que giro o isetta ;) acho uma piada aos carros antigos é uma diferença para hoje :)
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda vou ver se vou a essa exposição com o meu namorado, ele adora carros e acho que iria gostar! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente, não é uma marca que me fascine, mas a exposição parece bastante interessante. Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  6. Aquele azul com a porta à frente é super engraçado!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  7. nice vintage cars
    NEW POST
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  8. Excelente post, adorei, as fotografias estão lindas!! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Uau, que Giro!

    Beijinhos e um bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que carros mais amorosos e devem estar cheios de histórias! Digno de se ver. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ah se eu pudesse ter um desses
    Rendida com estas pérolas
    Um feliz domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Deve ser bem interessante uma visita. Adoro ver carros antigos.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Deve ser bem interessante uma visita. Adoro ver carros antigos.
    Uma boa semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Sou apaixonada por carros antigos, apesar de não entender muito rs, acho lindos de mais.
    Essa exposição deve estar show.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderEliminar
  15. Amei o blog, ainda não conhecia e achei super fofo.♥
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  16. Meu marido adora carros e eu chamei para ele ver suas fotos. Amou.
    Se tivesse uma exposição dessas aqui, com certeza iria com ele.
    Aproveito para desejar uma ótima semana. Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que coisa mais fantástica,cem anos de história desses carros magníficos!! Passei para desejar uma excelente semana,fica bem!!

    ResponderEliminar
  18. ;D

    Bem legal a exposição!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  19. Adorava conhecer o Museu do Caramulo, mas já não irei a tempo dessa exposição :/

    ResponderEliminar
  20. Tudo que é bom permanece muito tempo no mercado. Não é a toa que a BMW tá por aí!

    beij
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  21. Eu também não como muitos ovos!! Aliás,dá para ver que a minha segunda frase é muito verdadeira,ovos a mais fazem mal e prejudicam a nossa saúde!!

    ResponderEliminar
  22. Que engraçado =)
    Claro que prefiro os modernos =P mas é giro ver a evolução.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Uma exposição incrível!...
    Adorava ver... mas estou um bocadinho longe...
    As imagens estão formidáveis! Belíssima sequência!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Uma exposição incrível!...
    Adorava ver... mas estou um bocadinho longe...
    As imagens estão formidáveis! Belíssima sequência!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  25. Bem, que modelos fantásticos! Não sou fã de carros, mas achei piada :)

    ResponderEliminar
  26. Exposição com modelos bem giros:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar