domingo, 16 de novembro de 2014

Ideias para Decoração de Natal

Para quem gosta de bricolage, e porque a quadra festiva que se aproxima pede iluminação dentro e fora de casa, hoje deixo-vos por cá uma sugestão da Dremel, para criarem iluminação de parede alusiva ao natal, de uma forma simples, e o resultado é super giro!

Ora espreitem então as Ideias para Decoração de Natal... eu por cá adorei!

E agora, em poucos passos vejam como podem criar esta iluminação de parede:




Materiais utilizados:
- Dremel Moto-saw
- Dremel Micro
- Lâmina de serra de madeira (MS51)
- Lâmina fina de serra  de madeira (MS52)
- Broca de madeira de 4mm
- Mandril de lixar EZ SpeedClic e bandas de lixar (SC407)
- Tesouras, lápis, placa de madeira
- Fio de luzes LED com cerca de 250 lâmpadas
- Rolo de pintura pequeno, recipiente de plástico e tinta acrílica

Passo 1:
Utilizar um modelo para desenhar a forma da árvore de natal com 40cm de altura e 25cm de largura em papel. De seguida deve ser cortado por fora com uma tesoura, e transferi-lo com lápis para um a placa de madeira com 40x60cm.


Passo 2:
Agora deve utilizar a Moto-saw da Dremel, inserindo a lâmina de serra fina (MS52) e cortar a placa no formato oval.

Passo 3:
Com a multiferramenta Dremel Micro e a broca de madeira de 4mm, deve fazer os furos para a árvore de natal, um por um. Aqui será o lugar onde irá colocar as luzes LED. Segure a multiferramenta num ângulo reto à madeira, e verifique que os furos têm uma distância de pelo menos 1cm entre cada furo.

Passo 4:
Neste passo deve substituir a broca de madeira na multiferramenta pelo mandril de lixar EZ SpeedClic. Deverá utilizar este acessório para retirar quaisquer lascas de madeira e alisar as extremidades da forma oval e dos pequenos furos.

Passo 5:
Para um design simples, mas elegante sugere-se a pintura da forma oval de um lado, utilizando um simples rolo de pintura e tinta acrílica branca. Aplicar a tinta de maneira uniforme e em seguida repetir o procedimento, aplicar outra camada de modo a alcançar uma cobertura ideal. Deixar a tinta secar antes de avançar para a ultima etapa.

Passo 6:
Finalmente deverá inserir os LED`s  nos buracos e deixar o resto do cabo para baixo, e depois fixar a luz com dois parafusos na parede.

Sem comentários:

Enviar um comentário