domingo, 12 de janeiro de 2014

Cabine Telefónica é uma Biblioteca em Barcelos

Cabine Telefónica é uma Biblioteca em Barcelos....é isso mesmo, das muitas cabines telefónicas que existem pelo país, que por força das novas tecnologias já não têm a serventia de outros tempos, e que por isso, vão ficando ao abandono um pouco por todos o país, há uma cabine telefónica que teve um destino bem diferente, e é agora uma biblioteca em Barcelos!
Na cidade de Barcelos, mais propriamente na freguesia de Barcelinhos, uma antiga cabine telefónica  foi restaurada pela Fundação Portugal Telecom, e transformada numa pequena biblioteca, que está sob a responsabilidade da Junta de Freguesia de Barcelinhos.
"Baptizada" com o nome "Livros do Cávado", esta pequena biblioteca situada na margem do rio Cávado, e com vista privilegiada para a entrada da cidade de Barcelos, com um espaço verde circundante, onde não faltam mesas e cadeiras, pretende ser um espaço convidativo a uns momentos de descontracção e leitura ao ar livre.
Quem por ali passar e quiser requisitar um livro, a pequena biblioteca de seu nome "Livros do Cávado", dispõe de uma campainha através da qual, os interessados na leitura podem chamar um funcionário da Junta de Freguesia, para lhe abrir a porta! 

Sem comentários:

Enviar um comentário