domingo, 19 de janeiro de 2020

Fiz um molotof que parece a Torre de Pisa

Quem me acompanha pelo instagram já se deve ter apercebido que são muitas as vezes que publico os meus lanches, quase sempre doces!!! Não sou grande cozinheira. Para vos dizer a verdade não gosto nada de cozinhar. Mas às vezes lá vou para a cozinha fazer umas coisitas doces e até não me saio muito mal.

Mas há um doce que nunca me sai grande coisa, é o molotof! E porque a imperfeição também merece ser mostrada, eu digo-vos que fiz um molotof que parece a Torre de Pisa!

E vocês têm algum truque para fazer o molotof? A minha maior dificuldade é a desenformar, porque quase sempre fica colado à forma. Não entendo porquê! Não sei se o defeito é do caramelo, se é da temperatura do forno.

Eu costumo barrar a forma com caramelo, mas já pensei em barrar só com manteiga e quando o desenformar deitar o caramelo por cima, a ver se a coisa corre melhor. Também já me disseram que o segredo está na cozedura. Eu aqueço o forno a 180º graus deixo-o cozer 10 minutos, desligo e deixo-o lá dentro por mais 30 minutos, depois retiro deixo-o arrefecer e desenformo. Mas o malvado fica sempre um pouco pegado à forma.

23 comentários:

  1. Eu não tenho. Nunca fiz Molotof no forno, faço-o sempre no Microondas, forro a forma com caramelo, dou-lhe minuto e meio a dois minutos consoante a quantidade de claras e tiro-o e nunca me dei mal.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Mas mesmo assim... apesar de ele não colaborar... que nos dá uma forte inclinação para o saborear rapidamente... lá isso... dá!... :-P
    Inclinado ou não... parece super delicioso, assim mesmo!...
    Beijinhos! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Se tivesse sido feito pela minha mãe teria crescido, crescido...
    Já ao desenformar, passa a menos de metade do tamanho.

    ResponderEliminar
  4. Uma bela e saborosa Torre de Pisa com certeza minha querida
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mesmo tendo ficado com uma ligeira inclinação, parece-me que o sabor não foi afetado.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Isa, também não gosto nada de cozinhar, aliás o que mais me incomoda é ter as mãos sempre em água fria, aliás é essa a razão pela qual detesto cozinhar. Dou valor cada vez mais às cozinheiras de profissão: se forem friorentas como eu... muito devem sofrer! No entanto, faço comida simples e saudável e de vez em quando um bolinho, o mais simples possível. Nunca fiz molotof mas gosto de o comer e esse apesar de tortinho ficou com um aspeto delicioso... nham, nham! :)
    Beijinho e boas colheradas nessa "torre!"

    ResponderEliminar
  7. Será que esse Molotof é o nosso Pudim de Leite Condensado?
    Se for pode até não ter ficado bonito mas deve está saboroso, porque tudo com Leite Condensado fica "dos deuses".
    Isa, nunca vi nada de cozinha aqui nesse seu Blog.
    Só vejo Moda.
    Já viu meu Instagram? Liliane20000.
    E o seu?
    Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que tem muito bom aspeto! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei fazer molotof, mas é um doce que adoro.
    Independentemente de não estar direito, tem um aspeto delicioso :)

    ResponderEliminar
  10. Confesso que o que fiz também não saio lá muito bem
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. De molotof's não percbo muito, mas o que interessa é que esteja bom :

    ResponderEliminar
  12. Embora o aspeto não esteja assim tão bom :), devia estar delicioso, gosto muito mas não sei fazer também.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  13. É melhor mandar uma fatia para eu provar e depois dar a minha opinião :))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Mas com certeza estava uma delícia!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    A mim sai-me sempre bem. Faço assim por cada clara junta-se 1 colher de sopa de açúcar e coze um minuto no forno a 180°C em banho maria. Só retirar do forno depois de arrefecer. O pudim cresce um pouco no forno mas depois baixa para a altura inicial. Unto com caramelo comprado e nunca tive problemas em desenformar. É necessario untar bem a forma.
    Espero que estas dicas ajudem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Não conheço esse doce, como faz?

    cobaiaamiga.com

    ResponderEliminar
  17. A minha mãe costuma fazer mas eu nunca me aventurei. No entanto, acho que o que importa é o sabor :)

    ResponderEliminar
  18. Mas parece muito bom!
    A gente coloca uma escora ali, um suporte aqui... e fica perfeito. O que importa é o sabor!

    ResponderEliminar