terça-feira, 17 de setembro de 2019

Unhas, como inovar e fugir da monotonia

Meninas, hoje quero partilhar com vocês um artigo, que achei super interessante, escrito pela Gema Macías, Marketing Manager, da Zaask. Ora vejam.

Unhas: Como inovar e fugir da monotonia
Mudar e inovar faz bem. Por vezes achamos que necessitamos de mudar algo no nosso aspeto para nos sentirmos mais confiantes, positivos e para termos algo que nos identifique. Isto pode passar pelo corte ou cor do cabelo, estilo de roupa, maquilhagem diferente e até pelas unhas. As mãos são uma extremidade que utilizamos imenso nosso dia-a-dia e são também uma das partes do corpo mais expostas, tanto para nós como para quem nos vê no quotidiano. Como tal, inovar no estilo das unhas já pode ser meio caminho andado para sentirmos essa mudança.

Neste artigo vamos dar-lhe várias opções para se escapar às típicas cores de unhas como o vermelho, o cor-de-rosa ou o castanho e dar-lhe opções para inovar e experimentar coisas novas, que irão permitir que transmita alguns aspetos da sua personalidade e convertê-las num elemento identificativo. Faça furor no seu círculo de amigos, trabalho e redes sociais!


Cores de unhas inovadoras

Se está à procura de novas cores, especialmente para esta época mais solarenga, há opções para todos os gostos, desde propostas atrevidas e originais a outras mais clássicas.


Tons claros

O branco e o nude são cores estrela em 2019. Os vernizes destes tons, normalmente mais usados por noivas e em ocasiões que requerem um toque elegante passam a ser dos mais populares para qualquer outra situação. Se tem aquele bronze invejável das férias ou se tem um tom de pele mais escuro, estas cores criam um grande contraste na pele e dão um efeito maravilhoso


Tons escuros

Em contraste com a tendência do branco, o preto também ganhou popularidade na manicure. Ao contrário do que acontecia anteriormente, em que estas unhas tinham uma conotação mais gótica, agora converteu-se numa aposta segura para qualquer ocasião, existindo vernizes com acabamento em brilho, purpurina ou mate, sendo também habitual a sua combinação com tons metalizados ou acinzentados. Se o preto não o convence, também pode experimentar o verde garrafa ou o azul escuro com acabamentos metálicos.


Metálicos e brilhantes

O efeito metalizado veio para ficar, não só com os clássicos prateado e dourado como também em tons bronze, azul, verde e vermelho. As cores com efeito glitter também estão na berra e se gosta de utilizar roupa neón nesta época, fará um ótimo pandã  com a manicure!


Um passo em frente: nail art

Se pretende uma opção mais arrojada ( e só faz bem), aposte em desenhos de unhas e dê um toque ainda mais autêntico e personalizável. Estas opções são tanto para as pessoas mais clássicas como para quem gosta de um visual mais alternativo. É só adaptar ao seu estilo!


Francesa decorada
Os clássicos nunca morrem, eles reinventam-se, e este é o caso da manicure francesa. Se gosta desta técnica de manicure, não há melhor opção do que atualizá-la para os dias de hoje. A nova tendência é criar este efeito usando cores diferentes do branco no acabamento da unha ou então jóias e brilhantes na dita zona.


Orbit nails
Este tipo de manicure faz referência à decoração da linha exterior da unha, criando a sensação de que existe uma órbita em todo o seu redor. Para conseguir um efeito interessante, aconselha-se a aplicar tons que contrastem bem com a pele, como azuis, negros, vermelhos e tons néon, que dão um toque atrevido e trendy


Transparências
Se pretende realmente inovar, uma das tendências mais extravagantes são as unhas postiças transparentes. As bases podem ser brancas ou de cores,podendo adicionar decorações que vão desde as jóias à purpurina. Vai ser impossível não reparar em si!


Negative space
Uma técnica a ganhar cada vez mais terreno em manicure para todos os estilos e idades! O negative space consiste em deixar espaços da unha sem verniz, para que se utilizem linhas e desenhos geométricos. Também se podem realizar linhas rabiscadas ou desenhos mais artísticos, mas o grande truque desta técnica está na combinação de cores.  Nesse sentido, pode começar a experimentar com cores básicas e evoluir a misturas mais exuberantes, como pastéis e metálicos, toques de brilho ou tons néon.


Composições

Como já se percebeu até agora, já há algum tempo se mudou aquela ideia de que todas as unhas têm de ser pintadas de maneira uniforme. A moda é fazer composições e combinar diferentes cores, desenhos e elementos nas unhas, oferecendo um miundo de possibilidades adaptadas a todos os gostos.


24 comentários:

  1. Eu estou a precisar de ideias novas =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Gosto das sugestões!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito da francesa decorada.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Lisa

    Belas sugestões! Ter unhas bem arranjadas
    já é meio caminho para nos apresentarmos
    bem.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Olá:- Unhas que acarician, que arranham, que rasgam a pele...dos sentidos.lol
    .
    ** Amar-te até adormecer **
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  6. Achei super criativa as sugestões!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  7. Tem modelos bem bonitos

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Algumas até são giras, mas eu prefiro mais simples e clássicas

    ResponderEliminar
  9. Confesso que continuo a preferir a pintura simples, mas não faltam mesmo alternativas :p

    ResponderEliminar
  10. Lindas sugestões.
    O que mais faço é inventar desenhos em minhas unhas.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  11. Opções não faltam! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. As minhas, de momento, estão muito originais. Todas lascadinhas :x

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de unhas curtas, arranjadas e pintadas todas da mesma cor, o mais simples possível. Essas que partilhaste não fazem o meu género.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite de paz, querida amiga Isa!
    A francesa decorada esta linda e para meu gosto.
    Seja feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  15. Amo unhas decoradas, queria ter mais tempo para cuidar das minhas
    Amei o post
    Beijos
    E te convido pra participar do sorteio que tô fazendo no meu instagram, o prêmio são pincéis de maquiagem que trouxe do Canadá, espero que participe <3
    http://www.opsquerida.com.br

    ResponderEliminar
  16. Gosto de unhas pintadas, não decoradas.
    E, por favor, pés e mãos da mesma cor.
    Tutti frutti, não obrigado.

    ResponderEliminar