segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Como encontrar um fotógrafo numa cidade que não conheço

Não sei se já alguma vez vos disse que adoro fotografia? Se não disse, ficam agora a saber! Uma necessidade que, cada vez mais, tenho vindo a sentir, é a de investir numa boa máquina fotográfica e fazer uns workshops de fotografia.

Quem tem um blog sabe, bem, das dificuldades que, muitas vezes, sentimos para tirar uma boa foto! É que as coisas às vezes não correm nada bem, eu por mim falo. Ou porque a luz não é a mais adequada e estraga completamente a foto, ou porque o enquadramento não é o melhor, ou porque não fica nítida, ou porque a profundidades não era bem aquela... Enfim, uma série de detalhes que há a ter em conta e que transcendem o meu conhecimento.
E quando quero fotografar os meus looks? É um problema acrescido. Ou arranjo alguém para o fazer, o que nem sempre é fácil, ou um fotógrafo profissional.

Confesso que a ideia de ter um fotógrafo profissional, à disposição, já me passou várias vezes pela cabeça. Mas sendo eu de Barcelos se quiser fotografar em Lisboa ou no Porto não ia ficar barato, ter que, levar um fotógrafo comigo. O melhor, mesmo, seria contratar um fotografo da cidade onde pretendo fazer a sessão fotográfica.

Mas aí põe-se um problema. Como posso, eu, encontrar um bom fotógrafo numa cidade que não conheço bem? Estava aqui a ver e, parece-me que, não vai ser difícil com a ajuda da Fixando. Para encontrar Fotógrafos no Portoem Lisboa ou em qualquer parte do país, basta enviar um e-mail a indicar o que pretendo e em 48h recebo até 5 proposta de fotógrafos. Depois é só escolher o mais indicado para fazer o pretendido. Parece-me um serviço interessante!

E vocês quais são as dificuldades que têm sentido, quando precisam de tirar fotos? E no blog, contam com ajuda de um fotografo profissional?


Crédito da foto: Visualhunt.com

32 comentários:

  1. Bom dia, Isa!
    Por acaso nunca pensei nisso, mas visto que já existem tantas plataformas onde é possível uma pessoa oferecer os seus serviços de maneira mais prática e cómoda, acho que é uma ótima ideia e assim, quem contrata pode logo comparar preços e orçamentos, o que é bom para as duas partes.
    Beijinhos e boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Isa... como já percebeu adora fotografia mas sinceramente não tenho paciência para a fotografia profissional!... Fotografo com o meu coração e com a alma do meu olhar!... Admiro o profissionalismo de quem sabe fotografar!... Agora que a minha Sonny avariou só uso o telemóvel mas sinto vontade de comprar uma pequena máquina que não me pese nas mãos !!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Penso que deve ser muito interessante. Também adoro fotografia, mas limito-me a retratar o que me agrada com o telemóvel. Porém se puder investir numa máquina boa e num curso acho que faz muito bem Fotografar é muito mais que fazer um "boneco" com o telemóvel.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Tiro tudo por mim, confesso que as fotografias muito produzidas não me seduzem nem influenciam... mas são gostos!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Muito bem. Oxalá arranjes :))

    Hoje:- Na incerteza da minha alma abandonada

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
  6. amei saber disso, eu costumo viajar sozinha e nunca tem ninguem para me fotografar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  7. que bacana
    eu sofro sempre pra fazer as fotos, pra looks minha fotógrafa oficial é minha irmã haha

    beijo
    Adoletas

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso de fotografia. Mas não tenho talento para as tirar. Não deve ser difícil encontrar quem tire fotografias, pois hoje quase toda a gente parece saber tudo…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Realmente, não conhecia e pode mesmo ser uma ajuda. Boa dica!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  10. Acho que encontraste uma boa solução :)

    ResponderEliminar
  11. Olha que não conhecia, mas é verdade mesmo nem sempre as fotos ficam como queremos
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Adorei a dica, quando precisar já sei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Parece ser um serviço muito bom! Quando precisar já sei :D

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  14. Fotografia é sempre uma grande questão nesse meio. Eu achei a ideia do serviço bem legal e prática. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  15. Uma boa máquina fotográfica e um curso de fotografia parecem-me um bom investimento.
    Quanto às fotos profissionais para o blogue sinceramente não gosto.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Amei a ideia. Sofro muito para fotografar fotos de look!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Entendo perfeitamente o dilema, amo tirar fotos, aí sempre preço pra alguém que está comigo (meu namorado até virou meu fotógrafo profissional já hsuahs) Adorei a dica
    Beijão
    www.opsquerida.com.br
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia, parece ser uma bela ajuda na procura de fotógrafos! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. É um óptimo conceito.
    Gosto de fotografia, mas sou péssima fotógrafa.
    Não tenho máquina, costumo usar o telemóvel e como ficam é como vão para o blog.

    ResponderEliminar
  20. Também adoro fotografar e também está nos meus planos fazer em breve um workshop.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  21. Amo Fotografias, Isa.
    Já fiz curso e investi numa boa máquina com indicação de professores de fotografia.
    Mas vivo num país tão violento que mal posso fotografar do celular.
    Aqui os roubos são uma constante.
    Até quando vou para uma consulta médica, se tenho que andar 2 quadras de ruas, o celular e os documentos vão escondido dentro de meia.
    Vendi minha Canon profissional.

    ResponderEliminar
  22. Confesso que nunca tinha pensado nessa questão, mas é bom sabermos que serviços existem à nossa disposição :)

    ResponderEliminar
  23. É óptimo haver essa plataforma para os profissionais!
    Eu tiro sempre as minhas próprias fotos, até a mim mesma :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Adoro fotografia e até já fiz vários workshops. Isto antes de começar a andar de bicicleta, depois disso fiquei sem tempo e passei o gosto e as máquinas ao meu filho mais novo.Agora só fotografo com o telemóvel. Se pretende fotos de moda, estas requerem mais detalhes, luz, etc e o melhor é mesmo recorrer a um profissional

    ResponderEliminar
  25. Normalmente sou eu que trato de todas as fotos que publico, mas acho ótimo que existam este tipo de plataformas :)

    ResponderEliminar
  26. Por acaso sou eu que fotografo ou então tenho ajuda da minha irmã
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  27. infelizmente :)

    não sabia disto, mas parece-me uma boa hipótese!

    NEW FASHION POST | MICRO-TRENDS THAT YOU SHOULD FOLLOW ... FOR MODERN WOMEN
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  28. Uma ideia fantástica... em particular para bloggers de moda... em que as imagens, são também uma peça fundamental, para mostrar o lado mais bonito dos looks!
    Um curso de fotografia... algo em que um dia, adoraria investir... enquanto a disponibilidade não o permite... vou ficando muito atenta, ao que vou vendo, em blogues de fotografia!...
    E qualquer dia, talvez invista numa maquineta melhor... mas por enquanto... a minha pequenota, ultra leve... não se tem portado mal de todo!... :-))
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar