terça-feira, 5 de novembro de 2013

Couro Cabeludo Sensível

É sempre bom saber onde podemos tratar problemas relacionados com o couro cabeludo, afinal de contas, o cabelo assume um papel importante na nossa imagem, e é importante que esteja saudável e bem tratado, por isso decidi partilhar com vocês esta informação da 2122 HAIRMEDICA, que se distingue precisamente por tratar problemas relacionados com o cabelo e o couro cabeludo. 

A 2122 HAIRMEDICA dispõe de tecnologia desenvolvida exclusivamente pelo tricologista Dr. Ricardo Vila Nova, que através do ADN, permite  identificar a causa dos problemas do couro cabeludo, para assim a combater de uma forma eficaz.



E uma da patologias mais frequentes advindas do stress, é precisamente o couro cabeludo sensível. Qualquer tipo de cabelo pode ser afectado, embora os cabelos finos e secos sejam mais propensos a problemas de sensibilidade. As diferentes temperaturas quer de verão e inverno, contribuem também para o aumento da sensibilidade do couro cabeludo, causando sintomas bastantes desconfortáveis, desde comichão, irritabilidade, e em casos mais avançados pode sentir-se ardor, pequenas lesões ou eczemas.

O couro cabeludo sensível  afecta normalmente pessoas com pele muito oleosa ou muito seca, embora as causas estejam relacionadas com um ou até vários factores, como por exemplo o stress, desidratação, insuficiente ingestão de água, alimentação inadequada, vida sedentária....
mas pode também ser provocada por falta de protecção natural cutânea devido à falta de  de filme hidrolipídico. Esta substância segregada pelo nosso organismo, é responsável pelo equilíbrio do PH, contem anti-bacterianos, e mantém a pele do couro cabeludo protegida e hidratada. a ausência do filme hidrolipídico provoca um aceleramento da renovação cutânea, gerando descamação, caspa, ou até mesmos eczemas.

Os serviços da 2122 HAIRMEDICA, estão disponíveis  na MALO CLINIC em Lisboa e Porto, podem ver aqui os contactos.





Sem comentários:

Enviar um comentário